segunda-feira, 20 de junho de 2011

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE LATROCÍNIO

POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO CUMPRI MANDADOS E PRENDE ACUSADOS DE LATROCÍNIO CONTRA ENGENHEIRO NA DF 440

Por Ferreira Santos
Uma Operação policial em conjunto com agentes da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, (DOE) Divisão de Operações Especiais e o (DOA) Divisão de Operações Áreas da Polícia Civil do Distrito Federal envolvendo cerca de 50 policiais civis,  desencadeada na manhã de segunda-feira (20/06)  cumpriu  quatro mandados de prisão no Itapoá e Del Lago na cidade do Paranoá. Os mandados expedidos pela justiça de Sobradinho tinham como objetivo prender os acusados da morte do Engenheiro Paulista, Paulo Eduardo Mine, 40 anos. Na madrugada do dia 22/03/2011.

Segundo o Delegado adjunto da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, Paulo Francisco Soares, os suspeitos vinham sendo investigados algum tempo, todos são moradores do Del Lago no Paranoá e com passagens pela Polícia. A prisão temporária de trinta dias já foi decretada pela justiça. O Delegado ressaltou que desde morte do Engenheiro Paulo Eduardo Mine, os policiais focaram nas investigações para elucidar o crime. Um trabalho de persistência. Disse o Delegado.
Os suspeitos presos foram levados a carceragem da 13ª Delegacia de Polícia são eles: João Pedro Silva Luiz (18), vulgo John Lennon, Genivaldo da Conceição Amorim (31), conhecido como Gênio, David Oliveira de Souza (30), também conhecido como Bolinha, e Deninaldo Leal Nunes (37), o magrão.
 Após as providencias de praxes na Delegacia os envolvidos foram encaminhados ao IML para exame de corpo e delito permanecendo a disposição da justiça. Se condenados poderão pegar até trinta anos de reclusão pelo crime de latrocínio – roubar seguido de morte.
O delegado Paulo Francisco Soares, relatou que os acusados faz parte de um  grupo de pessoas envolvidas em roubo e furto de veículo em Brasília, o delegado não soube dizer se a vítima teria reagido durante o roubo e por isso teria sido morta. Na casa de um dos acusados a Polícia apreendeu uma Pistola. Durante a operação dois irmãos de um dos presos tentaram impedir a prisão, indo contra os policiais civis, os homens foram presos e levados a Delegacia de Sobradinho.

Relembre o caso.

O corpo do engenheiro Paulo Eduardo Mine, 39 anos, casado e pais de dois filhos, foi encontrado pela Polícia, dentro do porta malas do seu carro um Renault Logan as margens da DF440 entre Sobradinho e Paranoá no início da madrugada de uma terça-feira (22/03).  Um saco plástico envolta da cabeça e fitas adesivas nos pulsos indicava que a morte teria sido por asfixia.  A vítima foi vista pela última vez no setor comercial sul quando saia de uma agência bancária. Os bandidos levaram um notebook, a quantia de R$40,00 reais e um celular do engenheiro.  Choveu forte na noite do crime o que dificultou o trabalho da perícia e a identificação dos acusados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário