quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PM DO 8º. BPM CEILÂNDIA RECUPERAM CARRO ROUBADO E APREENDEM MENOR INFRATOR
  
            Por volta de 11h da manhã desta terça feira (29) Policiais Militares do 8º BPM ao realizarem patrulhamento no Condomínio Por do Sol, Ceilândia Sul. Observaram um VW Polo de cor cinza em atitude suspeita.  Ao perceberem a aproximação dos policiais militares dois menores abandonaram o veículo fugindo em direções opostas.
            Um dos menores foi detido e encaminhado à DCA II onde foi constatado que ele estava envolvido em outras ocorrências do mesmo tipo. O Veículo havia sido roubado no último domingo (27) na Ceilândia Sul um dos menores infratores foi reconhecido pela vítima do carro.
            Participaram da ocorrência os policiais militares Sargentos Saldanha,  Gilberto Nunes e o Cabo dos Santos.
           
            Posteriormente outra equipe de policiais militares do 8º BPM ao realizarem patrulhamento na QNN 23, Conjunto C – Via Pública – Ceilândia Norte, foi informada sobre um roubo de uma bicicleta que havia ocorrido naquela via momentos antes. De posse das características dos autores os policiais militares conseguiram prender dois homens de posse da bicicleta. Eles foram encaminhados à 19ª  DP. A prisão dos acusados foi feita pelos Soldados R. Ramos e Victor.          
Informações e imagens Paulo Costa do 8º. BPM.

PLANTÃO DO BLOG FERREIRA SANTOS


PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESFAQUEAR MULHER NA ASA SUL


Liliane Alves de Miranda, 25 anos, foi esfaqueada por volta das 12h8 desta quarta-feira (30/11), por um homem na quadra 513 da Asa Sul W2. Com ferimentos pelo Corpo a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, UTE 315, comandada pelo Sargento Marcos Paz ao Hospital da Asa Norte ( HRAN), seu estado é estavel. A guarnição da Polícia Militar prefixo (2278), comandado pelo Sargento Ronaldo Mello, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar Asa Sul prendeu o autor em flagrante. O acusado foi levado pelos policiais para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da Asa Sul onde será responsabilizado pelo crime.

PMDF EM UM SOCIAL COM VOCÊ

 

           PMDF interagindo com a comunidade

30/11/2011 07:58:00

Comunicação Social 

O "Circuito muito mais que segurança" é um projeto idealizado pela PMDF com objetivo de levar à comunidade informações acerca das atividades realizadas pela corporação.  O projeto percorrerá as cidades satélites do DF com atividades participativas junto a comunidade e durante a semana de realização a cidade receberá orientações de segurança podendo apresentar sugestões e críticas. Sempre aos sábados, na semana que ocorrer o circuito, haverá uma grande festa onde serão montados estandes com exposição de equipamentos, viaturas e aeronaves, dicas de segurança em geral, projetos sociais, brinquedos para as crianças, apresentações de artistas da cidade dentre outras atrações. Esta semana o circuito está na cidade de Sobradinho e no próximo sábado (03) ocorrerá o grande evento no estacionamento do Estádio Augustinho Lima. Compareça, prestigie!  

Maiores informações, Assessoria de Comunicação Social da PMDF - 9961 2886 e 9964 9528

ROTAM APREENDE MACONHA E COCAÍNA NO PARANOÁ



ROTAM APREENDE CERCA DE 7 KG DE MACONHA E 200
GRAMAS DE COCAÍNA DUAS PESSOAS ACABAM
AUTUADAS POR TRÁFICO DE DROGAS NO PARANOÁ

Ferreira Santos


Por volta das 18h dessa terça-feira (29/11) policiais militares integrantes da ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas foram atender a uma ocorrência de ameaça de um homem contra a ex- esposa com arma de fogo em um Golf de cor preta. A equipe composta pelo Sargento Augusto e Cabos Gilmar, Denize e Faria prefixo (2235) acabaram apreendendo cerca de 7 Kg maconha e aproximadamente 200g de cocaína em uma casa na Fazendinha no Paranoá. Na Delegacia um homem e uma mulher foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Os policiais da ROTAM prefixo (2235) abordaram o veiculo conduzido por André Luiz (34) ele estava sozinho, a outra pessoa, André Mauricio Maciel Achado, 32 anos, o Galego, foi localizado posteriormente em um Bar. Em seguida os policiais foram na quadra 1, conjunto C, casa 48 Fazendinha onde mora, Raquel dos Santos Pereira (26), conforme a denúncia ela estaria sendo ameaçada. Raquel franqueou a entrada dos policias da ROTAM a sua casa, durante as buscas pela arma os policiais localizaram dentro de uma mochila azul seis tabletes de maconha, a mochila segundo testemunha pertencia, a Andre Mauricio Maciel Achado, O Galego, na gaveta do guarda roupas os policiais localizaram aproximadamente 200g de cocaína.

video

A droga foi apreendida e os três acusados levados pela ROTAM para a 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá. A Delegada de plantão da 6ª Delegacia de Polícia, Bruna Eiras, autuou em flagrante por tráfico de drogas conforme o artigo 33, combinado com artigo 35, da Lei 11.343 do código penal Raquel dos Santos Pereira e André Mauricio Maciel Achado, O Galego, Raquel foi levada ao presídio feminino de Brasília e André Mauricio para a CPE, os dois estão à disposição do judiciário. O terceiro que estaria no Golf foi ouvido e liberado.
Demais policiais militares da ROTAM que apoiaram a ocorrência: Sargento Élcio, Cabos Sávio, Marcelo Coelho e o Soldado Lustosa.

PLANTÃO - AÇÃO DA ROTAM NO PARANOÁ

7 KG DE MACONHA E 200 GRAMAS DE COCAÍNA FORAM APREENDIDOS PELA ROTAM NO PARANOÁ




Uma mulher e dois homens foram presos e Cerca de 7 Kg de maconha e aproximadamente 200 g de cocaína foram apreendidos por uma equipe da ROTAM na noite dessa terça-feira (29) na quadra 1, conjunto C, casa 48 Fazendinha no Paranoá. Os acusados e a drogas foram levados a 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá onde os três prestam depoimento nesse momento 00h30. Aguarde mais informação.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

PRESO POR FURTO DENTRO DO HOSPITAL

PACIENTE É PRESO POR FURTAR CELULAR DE OUTROS PACIENTES DENTRO DO HRS

Por Ferreira Santos



Expedito Belarmino do Nascimento, 19 anos, se envolveu em uma briga em Planaltina/GO, com um corte na mão direita ele ficou internado no Hospital Regional de Sobradinho onde nessa segunda-feira (28) cometeu furto a outro dois pacientes. Preso por um policial militar que estava no plantão policial da unidade médica e levado a Delegacia de Sobradinho Expedito foi autuado por furto.
Por volta das 11h desta segunda-feira (28/11), ao receber alta, Expedito Belarmino aproveitou o descuido de outros dois pacientes, para furtar o aparelho celular dos dois, uma das vítimas estaria internada na mesma enfermaria que Expedido, que foi preso pelo Cabo André, que estava no plantão policial do Hospital, levado para a 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, Expedito foi autuado em flagrante por crime de furto. Na delegacia Expedito disse, que nunca tinha pegado nada de ninguém e que estava arrependido do ato praticado.

SE A LEI FOSSE OUTRA

Preso armado em sobradinho II homem paga fiança é liberado e minutos depois é baleado

Ferreira Santos


Três Tiros, dois erraram o alvo, o terceiro atingiu as costelas e o projétil estacionou bem perto da coluna vertebral e requer cuidados. Porém tudo poderia te sido evitado, caso a vítima tivesse ficado presa por crime de porte ilegal de arma de fogo, um revolver calibre 38. Depois de ser socorrida ao Hospital Regional de Sobradinho, pelo SAMU, a vítima foi medicada, mas devido à gravidade dos ferimentos foi encaminha ao Hospital de Base de Brasília.


Este foi o resultado de uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde desta segunda-feira (27/11) por volta das 14h47 na Ar 9 conjunto 10, em Sobradinho II, contra o jovem Lucas Felipe Alves da Silva, 18 anos, que tinha cido preso na madrugada com um revólver. Daniel (20) conhecido como “pivete” estava acompanhado de Lucas, quando viu e ouviu os disparos saiu correndo, só depois foi visitar o amigo no Hospital. Os agentes da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II resolveram levar, pivete, para prestar esclarecimentos nas dependências da delegacia.
Lucas bem que poderia esta fora de qualquer seqüela devido à bala perto da coluna depois de ser atingido por um dos três disparos, se tivesse permanecido preso pelo crime de porte de arma de fogo. Isso mesmo, o Luca Felipe, foi preso por policiais na Ar 9 em Sobradinho II, por volta das 0h40 de segunda-feira (27) portando um revolver calibre 38. Na 35ª DP, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Após pagar uma fiança de mais de mil reais foi liberado para responder em liberdade. Ao sair da delegacia para se encontrar com o amigo Daniel, o pivete, na Ar 9 foi alvejado por um disparo nas costelas. Os autores estavam de bicicletas e fugiram tomando rumo ignorado a Polícia Civil investiga o caso. A lei do flagrante que favorece quem anda armado, no caso do Lucas Felipe, saiu pela culatra.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DOUTORES DA HORA H

Policiais militares fazem parto de bebê na Cidade Estrutural


CorreioWeb Mara Puljiz

Publicação: 27/11/2011 18:07 Atualização:



Soldado da PM Weslei Rosendo (dir) acompanhado do sargento Ataídes e do soldado Cleiton Justino (centro) visita Eliane Fernandes de Carvalho e seu bebê.




Policiais Militares ajudaram, na madrugada deste domingo, uma mulher a dar a luz a uma criança na Cidade Estrutural. Por volta das 3h15, o sargento Doraci Ataídes e os soldados Wesley Rosendo e Cleiton Justino encontraram a estudante de pedagogia Eliane Fernandes de Carvalho, 26 anos, em trabalho de parto dentro de um carro estacionado.

Foi então que o soldado Rosendo, apesar de nunca ter passado por uma experiência semelhante, ajudou a mulher a realizar o nascimento da criança. Segundo ele, conseguiu passar calma para a mãe na hora do procedimento. Enquanto isso, os colegas de corporação ligaram para os bombeiros e tentaram tranquilizar o marido que acompanhava a situação. “Ele nasceu com ajuda da mãe natureza”, disse ele. Ao se deparar com o cordão umbilical enrolado, o policial tratou de desfazê-lo imediatamente. “Foi a hora que ele chorou, e eu o coloquei, de bruços, na barriga da mãe”, contou o PM.

Os bombeiros chegaram logo em seguida. Cortaram o cordão umbilical e encaminharam o bebê para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O menino se chama Pedro Ronald Carvalho Rocha, pesa 3,6kg e mede 50cm.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMDF

Gtop apreende aproximadamente 1k de drogas


28/11/2011 00:48:00

Cícero Feitosa

Cerca de 700g de cocaína, uma arma de fogo, capa para colete balístico, material para fabricação de crack e outros objetos foram apreendidos no Recanto das Emas.





No início da noite de ontem (27) policais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 47 A) policiavam a quadra 304 do Recanto das Emas quando ao entrarem em uma rua viram um adolescente em uma bicicleta pegando um papelote no portão de uma residência.

Os policiais efetuaram a abordagem e viram que no papelote havia maconha. O menor confessou ter comprado a droga naquela casa. Quando os militares entraram na residência não havia ninguém, mas foi encontrado um revólver calibre .38, 24 munições do mesmo calibre, um celular, um caderno com a contabilidade do tráfico, duas balanças de precisão, 700g de cocaína, 100g de crack, 50g de maconha, R$ 126,25 em moedas e material para fabricação de crack.

O Gtop 47 B prestou apoio levando a bicicleta do infrator em sua residência na quadra 107 também do Recanto. Chegando lá a mãe do menor ficou sabendo do ocorrido e autorizou os militares a fazer uma busca nos pertences do adolescente. O grupo achou sete porções de cocaína, uma de maconha, R$171,00 em espécie e uma capa de colete balístico.

O menor e todo o material foram apreendidos e ficarão a disposição da justiça.

Gtop A é composto pelos sargentos Fábio Pires, Sousa Santos, cabo Aires e soldado Mendes. Gtop B é composto pelo sargento Wilson e cabo Bispo. O grupo também teve apoio dos policiais do serviço de inteligência (Águia).

NUMA ABORDAGEM TUDO PODE ACONTECER COM O POLICIAL

MOTOQUEIRO BALEADO EM ABORDAGEM FEITA PELA PMMG



Um motoqueiro após não parar a abordagem policial é baleado pelo policial militar. Após cair ao chão ele é conduzido pela dupla a hospital.

Vídeos como esse sempre causam muita repercussão, e não cabe a nós julgar o fato pois somente quem se encontra na situação sabe o que está se passando. O motoqueiro além de não parar após a determinação dos policiais vai com a moto para cima do policial e quando bate no policial o tiro é disparado.
Este vídeo serve mais para aprendizado e conhecimento para que policiais percebam como é importante em blitz e abordagens um dos policiais estar na função de segurança.
A abordagem ocorreu em Mato Verde-MG.

CONDUTOR ARMADO

PM APREENDE ARMA DE FOGO EM CEILÂNDIA

 Ferreira Santos/ com informação e foto/Paulo Costa da comunicação social do 8º BPM.

            Um homem foi preso Por volta de 19h deste domingo (27/11) por Policiais Militares do 8º BPM, que após serem acionados pela CIAD – Central Integrada de Atendimento da Polícia Militar e informados que na QNO 19, Conjunto 38, Ceilândia Norte, em um bar, um dos freqüentadores estaria portando arma de fogo. No local um  homem foi preso com um revólver com 6 munições no interior de um Fiat Uno.
            Quando os policiais militares Cabos J. Moreira, Fabiano, Pimentel prefixo (2329) e Sargento Alves e Subtenente Solón (ROTAM apoio), chegaram ao local, abordaram um Fiat Uno de cor vermelha, Jean Carlos Fontenelle, 38 anos, que estaria no interior do veículo onde foi localizada a referida arma de fogo, um revólver Taurus calibre 38, municiado com 6 munições foi preso em flagrante. O acusado foi encaminhado a 24ª Delegacia de Polícia, onde constava que o autor estava cumprindo prisão domiciliar sendo autuado por mais um crime. O veiculo foi reconhecido por defeito na parte elétrica.

PRESO COM REVÓLVER NA CINTURA



GTOP 33 SURPREENDE HOMEM COM ARMA NA CINTURA EM SOBRADINHO II

                                                                                                                              
                                                          
            Diego de Oliveira Mello, 20 anos, foi surpreendido na noite deste domingo (27/11) em Sobradinho II, portando na cintura um revólver calibre 32 com 4 munições. A prisão do acusado e apreensão da arma de fogo, foi efetuada por uma equipe do GTOP 33 – Grupo Tático Operacional composto pelo Sargento Marcio Batista, Cabo H.Sevilha e os Soldados Avelar e Eduardo Souza do 13º Batalhão da Polícia Militar em Sobradinho.

Os policiais faziam patrulhamento na Ar 10 conjunto 2 via pública por volta das 19h e desconfiaram da atitude do Diego, que ao avistar o prefixo do GTOP 33, tentou retirar da cintura um objeto.  Diego Oliveira foi abordado e os policiais constataram que o suspeito trazia na cintura um revólver calibre 32 com quatro munições.
Na 35ª DP de Sobradinho II, para onde foi levado pelos policiais, Diego Oliveira, alegou que teria comprado a arma por R$ 400,00 reais em Planaltina/GO, por que estaria sendo ameaçado por pessoas moradoras da Ar 12 na cidade. O acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 14 da Lei 10.826/03. Após a lavratura do flagrante a autoridade policial estipulou fiança no valor de R$ 1.635,00 reais, com isso o acusado não ficara preso e respondera o processo em liberdade.



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PM EM AÇAÕ NA CEILÂNDIA

PM DESCOBRE DESMANCHE DE VEÍCULOS EM CEILÂNDIA



            Por volta de 15h desta quinta feira (24), Policiais Militares do 8º BPM conseguiram descobrir um desmanche de veículos em Ceilândia Norte. Após levantamento do serviço velado “Águia 28”, os policiais militares conseguiram prender, na QNN 05, Conjunto G, dois elementos em um FIAT SENNA que havia sido roubado dias antes de uma cabeleireira.


           
            Os policiais militares também receberam informações anônimas sobre um desmanche naquela mesma rua, precisamente na casa 44. No local os policiais  encontraram um revólver Cal. 38 com 5 munições, celulares, rodas esportivas roubadas, aparelhos de som, vídeo games, DVDs  vários potes de produtos para cabelo, além de outro veiculo , um GM Astra, que já estava sendo desmanchado.


            Os dois acusados maiores de idade, os veículos e os produtos de roubo foram encaminhados à 15ª. DP onde a ocorrência foi apurada.
            Participaram da ocorrência os policiais militares do serviço velado “Águia 28”, Fox 28 Subtenente Lafayete, Sargento Valtercides, Cabo Milano, Sargento Hermes Souza, Cabo Roberto Galdino Cabo neto , Cabo Jesus, Sargento Jorge Alves, Cabo Vera Cabo P. Henrique.

Fonte: Paulo Costa do 8º. BPM.

AÇÃO DA ROTAM EM SOBRADINHO

DENÚNCIA COLABORA COM A ROTAM NO COMBATE O TRÁFICO DE DROGAS EM SOBRADINHO

Por Ferreira Santos

Equipe da ROTAM responsável pela apreensão de plantio de maconha em Sobradinho.

           Quando a sociedade colabora com as ações da Polícia Militar denunciando bandido, a comunidade é quem ganha. Policiais militares integrantes da ROTAM tropa de elite da PMDF, fizeram na tarde desta quinta-feira (24) por volta das 18h apreensão de uma plantação de 23 pés de maconha em um serrado entre a torre de TV digital e o condomínio RK em Sobradinho, a droga apreendida após uma denúncia anônima foi levada para a 13ª Delegacia de Policia de Sobradinho ninguém foi preso.

video


Depois de receberem uma denúncia anônima, policiais militares integrantes da ROTAM – Ronda Ostensiva Tática Motoriza, apreenderam por volta das 18h desta quinta-feira um total de 23 pés de maconha acondicionados em oito jarras de plástico de cor preta onde eram cultivadas sob a sombra de uma árvore.


A equipe da ROTAM alfa III Comandada pelo  Sargento Edy e composta pelos Cabos Adrione, Marcelo Santos e Soldado J. Carvalho foi à responsável pela apreensão dos 23 pés de maconha em uma área de serrado entre a torre de TV digital e o condomínio RK em Sobradinho, os 23 pés da droga foram levados pelos policiais para a 13ª Delegacia de Polícia, onde foram apreendidos.
Um aparato policial foi montado para rastrear toda área de serrado onde estava a droga. A ROTAM com apoio da Companhia de cães comandada pelo Capitão Fernando, o Helicóptero fênix II e do serviço de inteligência do 13º Batalhão da Polícia Militar de Sobradinho, fizeram uma varredura em toda área de serrado a procura de suspeito, no entanto ninguém foi localizado ou preso.

A equipe de ROTAM recebeu uma denuncia sobre um local que estaria sendo utilizado para o cultivo de maconha. Com o apoio do Fenix 02 do Bavop e do Bpcães, foram encontrados 23 pés de maconha próximos a Torre de TV Digital.
Rotam Comando: Ten. Rodrigues, Cabo Rabelo, Soldados Aender e Amaral.
Rotam Alfa 01: St. Solon, SGT. J Nilton Cabo Fabio e Soldado Alexandre Sousa.
Rotam Alfa 02: SGTs Augusto e Abreu, Cabos Faria e Bernardo.
Rotam Alfa 03: SGT. Edy Wilson, Cabos Adrione e Marcelo Santos e Soldado J. Carvalho.
Rotam Alfa 04: SGT. Elcio Costa, Cabo Aymar, Soldados Pimentel e Lustosa.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Correio Braziliense - Cidades DF - Homem é preso após tentar subornar policial com R$ 50 em Brazlândia

Correio Braziliense - Cidades DF - Homem é preso após tentar subornar policial com R$ 50 em Brazlândia

SEGURANÇA REFORÇADA

682 POLICIAIS MILITARES NO REFORÇO A SEGURANÇA NO DF

Fonte: Assessoria de Imprensa/Equipe de Comunicação Social - PMDF



 SEGURANÇA – 682 novos policiais militares reforçaram a segurança do cidadão nas ruas do Distrito Federal em breve. Na manhã desta quinta-feira (24), foi realizada no pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB) a solenidade de formatura do II Curso de Formação de Praças.  Ao todo 682 policiais militares se formaram e estão prontos para trabalharem pela segurança pública no DF.  Os novos policiais passaram por treinamento com duração de 11 meses com uma carga horária de 1350 horas/aula.
Esteve presentes a solenidade o Comandante Geral da PMDF, coronel Paulo Rosberto Witt Rosback, o chefe do Estado Maior da PMDF, coronel Carlos Alberto Teixeira Pinto, o chefe do Departamento de Ensino e Cultura, coronel Adílson Antônio Evangelista, o comandante da APMB, tenente-coronel Alfredo Luney Leite além de outras autoridades e convidados.


A formatura desses novos policiais é um marco na Polícia Militar, pois foi a primeira vez que se exigiu nível superior para o ingresso na corporação. A grade curricular incluiu o Curso de Direitos Humanos, Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, Curso de Gerenciamento de Crise e Curso Tiro Defensivo de Preservação da Vida (método Giraldi). Essas são apenas algumas entre as 37 matérias que fizeram parte do curso.
A partir de hoje esses homens e mulheres estão prontos para defender a sociedade do Distrito Federal. Eles se unirão aos 636 policiais, formados em agosto último, e representará um acréscimo de 1.318 policiais nas ruas da cidade na garantia da segurança a população do Distrito Federal.


ROUBADO NA QUARTA E RECUMPERADO NA QUINTA.

PM DE CEILÂNDIA RECUPERA VEÍCULO ROUBA DOIS SUSPEITO UM MAIOR E UM MENOR SÃO LEVADOS A DELEGACIA

Fonte: Paulo Costa comunicação social 8º BPM.


             Por volta de 1h da madrugada desta quinta feira (24) Policiais Militares do 8º. BPM ao realizarem patrulhamento na EQNM 08/10 – Ceilândia Norte observaram o veículo H Yundai i30, de cor prata, em atitude suspeita. Ao realizarem abordagem ao veículo após perseguição foi constatado que ele havia sido tomado de assalto na quarta-feira (23) por volta de 17h na cidade de Taguatinga próximo ao Tagua Park.
            Os dois ocupantes do veículo um maior de 18 anos, e um menor de 15, foram detidos em seguida levados as respectivas delegacias no caso 15ª. Delegacia de Polícia e DCA II – Delegacia da Criança e do Adolescente.
            Participaram da ocorrência os policiais integrantes do GTOP 28 - Grupamento Tático Operacional Cabos Vandiney, De Paula, Henrique, Romão Soldado Ganga.

PM PRENDE LARÁPIOS EM SOBRADINHO


PM DO 13º BPM EM SOBRADINHO PRENDE AUTORES DE ROUBO NA CIDADE

Ferreira Santos.


Policiais militares componentes do prefixo (2355) Sargentos Pedro Luiz e Marcos Mendes mais o Cabo Abreu do 13º Batalhão de Sobradinho prenderam na noite de quarta-feira (23) e madrugada de quinta-feira três homens entre eles um adolescente (16) acusados de roubo a pessoa e a residência em Sobradinho. O primeiro crime ocorreu na quadra central por volta das 22h, Iuan Franco de Almeida (19) usando de ameaça roubou o aparelho celular de uma pessoa. Após serem informados do ocorrido os policiais conseguiram identificar-lo e prender o acusado ainda nas proximidades. Iuan que já tem passagem por (157) e formação de quadrilha foi levado a 13ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por roubo.


No segundo crime os policiais prenderam dois homens depois que eles entraram numa residência em reforma na quadra 6 conjunto D, e depois de render a pessoa que estava na casa levaram vários objetos entre eles uma TV de LCD, um Karaokê, um relógio e  R$ 50,00. A Policiais Militar foi chamada e mais uma vez, a guarnição comandada pelo Sargento Pedro Luiz, conseguiu prender a dupla, Wanderson Lourenço de Souza Santos, 20 anos, que estava acompanhado de um adolescente de 16. Os dois foram levados a 13ª DP, o maior que já foi preso pela Polícia Militar, várias vezes este ano, foi autuado por roubo e corrupção de menor. O adolescente foi levado a DCA pelos policiais militares. As vítimas estiveram na delegacia e tiveram seus bens devolvidos.

SEGURANÇA


        1000, NA OPERAÇÃO NATAL SEGURO NO DF

POR FERREIRA SANTOS

Cerca de mil policiais militares reforçarão a segurança nas ruas do Distrito Federal a partir desta quarta-feira (23/11) até o dia 15 de janeiro. O efetivo faz parte da Operação Natal Seguro, onde a PMDF colocará em pratica todas as suas modalidades de policiamento inclusive o uso do Helicóptero da corporação. A Operação tem como objetivo garantir mais segurança durante as férias e as festas de fim de ano, quando o comércio fica mais movimentado e o número de pessoas e carros nas ruas aumenta.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

AÇÃO POLICIAL



          NA CEILÂNDIA HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO É PRESO PELA PM

            Por volta de 19(h) desta quarta feira (23) Policiais Militares do 8º. BPM foram informados sobre briga e tumulto generalizado na QNO 16, Conjunto 71 – Setor O – Ceilândia. Ao chegarem ao local foram informados por populares que um homem de cerca de 43 anos havia estuprado uma adolescente de 18 anos, e estava escondido dentro da casa da vitima.
            Os PMS então entraram na residência e encontraram escondido José de Ribamar Mendes Pereira, 43 anos. Segundo informações dos policiais militares, José Ribamar era conhecido da vítima e aproveitou que ela estava sozinha para cometer o estupro.
            A vítima foi encaminhada ao HRC – Hospital Regional de Ceilândia e o acusado foi preso e encaminhado à 24ª. DP.  Lá foi constatado que ele já tinha outras passagens, entre elas porte ilegal de arma de fogo.
            Participaram desta ocorrência os seguintes policiais militares integrantes  do GTOP 28, Cabos Vandiney, De Paula, Henrique, Romão e Soldado Ganga.
          
 Fonte: Paulo Costa comunicação social do 8º. BPM

A SOCIEDADE DO BEM AGRADECE


video



DENÚNCIA LEVA PM DE SOBRADINHO APREENDER
CERCA DE 4 KG DE MACONHA QUE ESTAVA
ENTERRADA DENTRO DE BARRACO

Ferreira Santos

             Após uma denúncia anônima, Policiais militares de Sobradinho (13º BPM) prenderam por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (23/11) numa invasão localizada abaixo da Vila Dnocs, em Sobradinho, um homem de 33 anos, acusado de tráfico de drogas. O entorpecente foi encontrado pelos policiais, enterrado dentro de um barraco.  Suspeito de ser o dono de cerca de 4 kg maconha o proprietário do lote foi levado a 13ª DP.
            O local de difícil acesso e sem iluminação dificultou o trabalho dos policiais na localização do barraco, depois de vasculharem a área indicada pelo denunciante os policiais Sargentos Valdemir, Sílvio e Cabos José Wilson, Deusidete e Florêncio, conseguiram localizar o barraco de número (138). Durante uma revista minuciosa, foram localizados dentro de um saco plástico de cor branca dois tijolos grandes de maconha com cerca de 4 kg, enterrada perto de uma tábua no canto do barraco. O dono identificado como, Marcelo Francisco do Nascimento, 33 anos, foi autuado em flagrante na 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho por tráfico de drogas. Caso seja condenado poderá ficar até 15 anos atrás das grandes.
           

COMBATENDO O TRÁFICO DE DROGAS

POLICIAIS DO 13º BPM DE SOBRADINHO APREENDEM CERCA DE 4 KG DE MACONHA

Ferreira Santos.


A Polícia Militar de Sobradinho (13º BPM) apreendeu às 5h da manhã desta quarta-feira (23/11) após denúncia anônima, cerca de 4 kg de maconha numa invasão que fica abaixo da Vila Dnocs em Sobradinho. A droga foi encontrada pelos policiais militares enterrada no chão do barraco. Um homem suspeito de ser o dono da droga foi detido e levado a 13ª DP. Aguarde mais informação.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PRISÃO EM FLAGRANTE

EM PLANALTINA  GTOP 34 DO 14º BMP  PRENDE TRIO POR DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ferreira Santos/Jair Xavier 14º BPM informações e fotos.


Na madrugada de domingo (20) três homens foram presos em flagrante com duas armas de fogo no interior do Gm Kadett de cor escura, em Planaltina, acusados de dupla tentativa de homicídio. A prisão dos acusados foi feita por integrantes do GTOP 34. Por volta de 1h30 da manhã policiais militares do posto policial 108, após serem informados de que os ocupantes de um GM Kadett de cor escura teriam efetuado vários disparos de arma de fogo em via pública do jardim Roriz, contra pessoas que estavam na rua, as informações foram repassadas para as duas guarnições do GTOPs 34 compostas pelos policiais militares Sargentos Eldes e Rodrigues e Cabos Braga, Rogério mais os Soldados Montalvão e Benedito além do prefixo de Águia.
No local indicado os policiais militares depararam com o veiculo já próximo ao Buriti II (Pombal) após a interceptação foram presos três ocupantes do Kadett e com eles foram apreendidas duas armas de fogo sendo uma pistola calibre 9 mm e um revolver calibre 38. Após contato no Hospital de Planaltina, os policiais foram informados que durante os disparos no bairro Jardim Roriz, feitos pelos os três elementos duas pessoas teriam sido baleadas. Diante do exposto os acusados foram conduzidos pelos policiais militares para a 31ª DP onde foram autuados por homicídio tentado.


ATIROU NA PM

PRESO APÓS ROUBO E TROCA DE TIROS COM A PM

Informações e fotos Paulo Costa do 8º. BPM.



            Por volta de 17h desta segunda (21) Policiais Militares do 8º. BPM, que estavam no (Posto Policial 71) do Setor QNR – Ceilândia Norte prenderam um homem acusado de roubo e de ter atirando contra policiais militares, que foram procurados por um filho de um Policial Militar reformado e informou que teve sua moto Honda 125, roubada por um homem armado e que sabia do paradeiro do autor. Os policiais militares Cabos Mauro e Sandoval com apoio de outros policiais avistaram na QNR 1, o acusado que ao ver os policiais se escondeu atrás de um poste de iluminação pública e começou a disparar contra os militares que conseguiram prende o autor identificado como David Guilherme Santana de Araujo, 19 anos, juntamente com a arma usada no roubo e contra os policiais. David foi levado para a 24ª Delegacia de Polícia de Cinelândia.                     
            Antes de ser preso o assaltante tentou se esconder numa casa  localizada na QNR 02, Conjunto F, porém foi preso tentando se desfazer da a arma (um revólver calibre 38 inox modelo TA com 6 munições deflagradas),  e das roupas  que ele usava na hora do assalto e da  troca de tiros. Na Delegacia os policiais constataram que David já tinha outras passagens.
            Participaram da ocorrência os seguintes policiais militares: Sargentos J. Ferreira, Eduardo, Batista, Bernardes e Cabos Borges, L. Almeida, Mauro e Sandoval e Soldado Andrade todos lotados no 8º BPM de Ceilândia.
          

domingo, 20 de novembro de 2011

PRESO COM ARMA NA CINTURA

Gtop Comando - Apreende arma de fogo na Estância e captura foragido no Arapoangas

Por ferreira Santos/Jair Xavier informações e foto.



Sábado (19) por volta de 2h à equipe comando do GTOP 34 - Grupamento Tático Operacional do 14º BPM em Planaltina composto pelo Tenente Landim, Sargento Ganda e Cabo Geraldo Gomes mais o Soldado Jair Xavier, fazia patrulhamento na Estância V, ao entrar no módulo 30 – percebeu um grupo de pessoas em atitude suspeita, na aproximação para efetuar a abordagem um dos integrantes do grupo se identificou como proprietário da casa e tentou resistir à abordagem policial. Porém foi abordado e na cintura dele foi encontrado pelos policiais um revólver calibre 38, com 5 munições intactas. A equipe conduziu o acusado para a 16ª DP, em Planaltina, onde ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Horas antes a mesma equipe do GTOP 34 havia capturado no bairro Arapoangas em Planaltina, um homem que tinha em seu desfavor um pedido de busca e apreensão pelos crimes cometidos quando ainda era menor de idade, entre eles uma tentativa de homicídio.

ATIROU, FUGIU, CAIU E FOI PRESO

PM DO 8º BMP PRENDE DUPLA POR DISPARO EM VIA PÚBLICA NA TENTATIVA DE FUGA UM DOS ACUSADOS QUEBROU UMA PERNA

Por Ferreira Santos.com informações e foto do 8º BPM.
                                                                       


            Dois homens foram presos acusados de disparos de arma de fogo em via publica no inicio da tarde de sábado na QNN 23, da Ceilândia Norte. Segundo populares após os disparos os autores saíram no veículo de cor prata. Policiais militares do 8º BPM foram acionados por transeuntes em patrulhamento prenderam Raimundo Nonato da Silva, 30 anos, que estava portando um revolver e José Divino que quebrou uma das pernas ao tentar pular o muro de uma casa durante a tentativa de fuga.
            A guarnição composta pelos Sargentos Eduardo, Batista Gomes e Cabo Luiz Almeida, avistaram os suspeitos abandonando o veículo na QNN 23, conseguindo deter Raimundo Nonato na posse de um revólver modelo TA, calibre 38, com três munições deflagradas e dois aparelhos celulares quando ele tentava pular o muro de uma casa. O outro ocupante do veículo, José Divino tentou pular o muro de uma Faculdade nas proximidades, porém devido a altura acabou quebrando o fêmur.
            José Divino foi encaminhado ao HRC – Hospital Regional da Ceilândia para atendimento médico e Raimundo Nonato foi encaminhado à 19ª DP. Lá foi constatado que os dois possuem uma ficha extensa de crimes tais como tráfico de entorpecentes, roubo e resistência a prisão.

RONDA POLICIAL EM SOBRADINHO

EM SOBRADINHO FALSO PM E UM LARÁPIO TRAPALHADO EM NOITE DE AZAR
Por Ferreira Santos
Das cem leis de Murphy a primeira diz que: “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.” Foi o que aconteceu com Antonio Mansueto Mendes, 41 anos, e Weber Ferreira da Conceição (24), na noite de sábado (19/11) entre as 19h e 00h. Os dois praticaram crimes diferentes e após se envolverem em acidente de transito foram detidos.

Antônio tinha um sonho: Ser policial militar. Há dois meses ele usava a farda da corporação e se passava por policial.

O primeiro é Antônio Mansueto que se passava por Policial Militar a dois meses. A farsa acabou no início da noite de sábado. Antônio se envolveu no acidente de transito na BR 020 km 5, sentido Sobradinho a Plano Piloto, com a moto que pilotava, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU ao Hospital Regional de Sobradinho. Policiais militares do 13º BPM de Sobradinho constataram que Antonio, não era policial militar, mas sim, segurança de uma empresa particular. A 13ª Delegacia de Polícia Civil de Sobradinho, não registrou do fato, até a madrugada de domingo o falso policial se encontrava em observação no pronto socorro do Hospital de Sobradinho, mas fora de perigo. No momento do acidente o falso policial militar usando a farda da corporação, que foi apreendida por policiais da corregedoria da Polícia Militar que compareceram ao Hospital. “Meu sonho desde criança era ser policial militar, me perdoem, não quero perder meu emprego”. Lamentava Antônio.


Moto do falso PM .

Uniforme usado pelo falso PM apreendido pela corregedoria da PM.


Larápio atrapalhado


O segundo azarão da noite, Weber Ferreira da Conceição (24), furtou uma moto Biz na quadra 2, por volta das 00h. A vítima de nome Thiago (24) disse que “ira levar um amigo em casa, ao tentava fechar o portão de sua residência, deixou a moto ligada.
O homem chegou de repente, subiu na moto e saiu em disparada pela rua.” Na fuga o larápio atrapalhado caiu com a moto no balão de acesso as quadras 1/3 e foi preso por uma guarnição da Polícia Militar do 13º BPM, comandada pelo Sargento Waldemir, que acionou o SAMU. Weber foi levado ao Hospital de Sobradinho, e atuado em flagrante por crime de tentativa de furto na 13ª DP após receber atendimentos médico.