OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Polícia Civil prende vovós do tráfico


Polícia Civil prende no Dnocs três mulheres, acusadas  usavam até criança para intermediar o comércio do tráfico de droga
Ferreira Santos- reporteremacao@gmail.com




A Polícia Civil de Sobradinho prendeu na tarde de segunda-feira (30) três mulheres entre 69 e 42 anos, acusadas de tráfico de drogas em uma favela próxima a BR 020, em Sobradinho. Elas são acusadas pela Polícia de usar uma criança de 7 anos, na prática do crime. A prisão ocorreu depois que agentes da SRD – Seção de Repreensão as Drogas, passaram a investiga a ação da mulher de um traficante conhecido como Baiano, ele foi preso a cerca de dois meses por agentes da repreensão as drogas da 13ª DP. Nesta segunda-feira, após uma operação dos agentes por volta das 17H30 as vovós do tráfico de drogas  na favela, que fica próximo a BR 020 e ao lado das nova residências na Vila Dnocs foram presas. Os policiais civis apreenderam no barraco de uma das acusadas cerca de 70 gramas de crack, R$ 59,00 reais e uma balança de precisão. As mulheres foram levadas para a 13ª Delegacia de Polícia, onde foram autuadas pelo crime de tráfico de drogas. A criança foi entregue ao conselho tutelar para as devidas providências.

Segundo os agente de policia as três foram presas na área especial 9 do Dnocs depois que os policiais passaram a investigar denúncias a cerca do tráfico de drogas envolvendo três mulheres, uma delas esposa do traficante, conhecido como  Baiano, que foi preso a 2 meses atrás pelos agentes da repreensão as drogas da 13ª DP. Segundo os policiais a esposa do Baiano, que também foi presa, era a responsável pelo abastecimento das bocas de fumo no Dnocs.  Para movimentar a droga as três usavam um criança de 7 anos como aviãozinho. Adriana Abadia Ferreira Dias, 45 anos, era a responsável pela a guarda da droga encontrada pelos agentes no barraco dela, também foram presas Maria Jucineide Barbosa de Barros (42) e Maria do Socorro Conceição (69) as três autuadas pelo crime de tráfico de drogas se condenadas poderão pegar de 5 a 10 anos de reclusão.

Adriana parecia à vontade e debochava da ação da Polícia, que não consegue pegar os verdadeiros donos da droga. Ela não parecia estar preocupada com o que poderia acontecer a ela, se comportava como se não tivesse acontecendo tudo parecia natural e a todo momento negava ser traficante. “ Se eu fosse traficante, eu teria um bom advogado e carrões, não estaria aqui, olhe pra me, tenho cara de traficante” Provocava Adriana com sorriso no rosto dentro da delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...