OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rotam !!


Bando rouba veículo, atira em carro de policial e após trocar de tiros com guarnição da Rotam encerra carreira
Ferreira Santos
Comunicação social
Imagem da Rotam


As Duas pistolas usadas pelo grupo contra as vítimas e contra a equipe da Rotam.  


Veiculo Celta roubado pelo trio de assaltantes e recuperado após ação da Rotam em Santa Maria.


Era madrugada de sábado (21) quando três homens entre eles um menor renderam o dono de um veículo Celta no Setor de Clube Sul, em seguida fugiram levando o veículo da vítima. No percurso os bandidos fecharam o carro guiado pôr um policial, que estava de folga. O policial foi reclamar com o trio e teve seu carro crivado de balas. O militar se distanciou do Celta e fez contato com a emergência da PMDF, pelo número 190. Foi ai que o destino dos bandidos começou a mudar. Para um dos bandidos foi o último crime praticado contra um cidadão de bem e a sociedade, minutos depois ele morreu, após atirar contra uma equipe da Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas em Santa Maria. Durante a tentativa de prender os acusados, os militares foram recebidos a bala e revidaram. O segundo foi atingido nas costa e levado ao hospital, o adolescente apreendido pelos homens de cinza da PMDF, foi levado para a DCA. Na ação policial o veículo foi recuperado e duas armas de foram apreendidas.

Veículo do policial foi alvejado. Depois de ser fechado pelo bando.

A equipe da Rotam bravo 01 era chefiada pela subtenente Galucy, e composta pelo sargento C. Salles, cabo Oliveira Souza e soldado Oton que estavam na Delegacia de Santa Maria, quando foram informado via rádio pela Ciade, sobre o ocorrido. A guarnição saiu em diligências na tentativa de localizar e prender o trio. Porém quando passavam pela entrada da cidade, a equipe da Rotam Bravo 01, avistou o veículo e começou a acompanhá-lo pela Avenida Alagados. Em certo momento, os ocupantes do carro roubado começaram a efetuar disparos contra os policiais. Os militares revidaram e dois homens foram atingidos. Um deles veio a óbito e o outro, um menor de idade, foi socorrido ao hospital e passa bem. Duas pistolas 765 foram apreendidas. A operação contou com apoio da Rotam Bravo e demais equipes da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...