OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Utilidade pública

Saúde - Acúmulo de carcaças de veículos no pátio 13ª DP em Sobradinho pode atrair mosquito da dengue devido as chuvas  
Ferreira Santos



As chuvas que caem sobre a cidade de Sobradinho, podem trazer benefícios, mas também, podem trazer prejuízos aos moradores. Um destes prejuízos estar relacionado a saúde. A água que fique acumulada muito tempo em pneus velhos, jarás, caixa d’água e carcaças de veículos em depósitos no centro de Sobradinho e no setor de oficina da cidade sem contar o mato alto em algumas faixas verde, que mais parecem uma floresta e pode servir como deposito do mosquito, Aedes Aegypti, o transmissor da dengue. Nas campanhas de combate a dengue, o governo recomenda a população, que tome cuidados evitando que o mosquito use tais locais como esconderijo. Porém no órgão do governo, no centro de Sobradinho, estes cuidados não vêm sendo reparados. Quem passa ao lado da 13ª Delegacia de Polícia, localizada na quadra central da cidade, já deve ter percebido que várias carcaças de veículos estão acumulando chuva, pondo em risco a saúde dos próprios policiais da delegacia e das pessoas que precisam dos serviços da instituição, além de manchar a imagem da cidade. Um posto de identificação da Polícia funciona bem ao lado onde as carcaças estão esportas.
  
Em contato com o Delegado Daniel Gomes, titular da circunscricional de Polícia de Sobradinho, ele adiantou a reportagem, que as providências estão sendo tomadas e que as carcaças de veículos, que estão no depósito da 13ª DP serão retiradas. Segundo o delegado, as carcaças são de veículos envolvidos em acidente ou roubo. São abandonadas pelos proprietários por não terem nenhum valor econômico. O delegado garantiu que ira fazer levantamento com o objetivo de intensificar as restituições das carcaças aos proprietários, e a partir desta comunicação a retirada ficara por conta. O delegado, não quis adiantar a data em que o problema será solucionado. Durante a entrevista com o delegado, uma carcaça de um veiculo produto de roubo, foi retirada da lateral do portão de acesso a delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...