OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Denúncia ajuda Polícia a combater o tráfico de drogas


Jovens presos pela PM em Sobradinho são acusados de tráfico de drogas
Ferreira Santos
A droga foi encontrada plos policiais escondida na janela de uma casa perto onde o grupo foi abordado. O dinheiro com um dos acusados.


Polícias militares integrantes do Gtop 33, e o serviço de inteligência do 13º BPM de Sobradinho prenderam na tarde de terça-feira (31), após denúncia  Raílson Rodrigues, 20 anos, e Lorrane da Silva, 18. As denúncias, acusa os dois jovens de tráfico de drogas na quadra 9, conjunto D, via pública. Oito pessoas foram abordadas e a droga, 11 porções de maconha e 10 pedras de crack, foram encontradas pelos policiais escondidas na janela de uma casa perto onde o grupo foi abordado. Os policiais apreenderam a importância de R$ 54,00 reais com Raílson e um aparelho celular.  Na delegacia os policiais descobriram nos celulares apreendidos, imagem de arma de fogo e mensagem encomendado droga aos suspeitos. Os acusados foram atuados por tráfico de drogas e todo material apreendido e será periciado.
A bicicleta de cor rosa. Denúncia apontou que a mulher que estaria com a droga usava essa bicicleta.
         As denúncias chegaram por meio de telefone ao posto policial da quadra 8, dando conta que um homem de camiseta vermelha e bermuda azul, e uma mulher trajando camiseta  branca e de bicicleta de cor rosa estariam traficando no local. A informação foi passada para as guarnições do Gtop e Águia 33.
Imagem de ma pessoas a pontando uma pistola .40. Imagem do celular de um dos acusados. Apreendido para ser pericíado.

A equipe do Gtop 33 bravo, composta pelo sargento Sílvio, cabo Bulhões e soldado Wilson Machado, com o apoio do águia 33 e a guarnição do Gtop 33 alfa subtenente Valtencir, cabos carneiro e Alysson Xavier mais o soldado Duarte, abordaram oito pessoas no conjunto D. Os policiais identificaram os dois suspeitos devido às características passadas na denúncia. Os policiais fizeram um pente fino no local e com ajuda de populares conseguiram encontrar a droga, que estava escondida na janela de uma casa no mesmo conjunto e perto onde o grupo foi abordado. A droga, dez pedras de crack e onze porções de maconha, com Raílson Rodrigues foi encontrado R$ 54,00 reais.
Em outra imagem no celular. Um revólver é segurando por uma pessoa. Apreendido.

Na 13ª Delegacia de Polícia, Lorrane e Raílson foram autuados em flagrante pelo delegado Wellington Barros, por tráfico de drogas. Lei 11.343/2006. A droga aprendida, o dinheiro, a bicicleta de cor rosa e os aparelhos celulares dos acusados foram  encaminhados ao IC-Instituto de Criminalística, onde passarão por perícia. Nos dois aparelhos celulares os policiais encontraram mensagem encomendado droga e outras imagens de armas de fogo no segundo aparelho.
 E importante que o cidadão de bem continem a denúnciar o tráfico de drogas na cidade de Sobradinho e em todo o DF, para que as Polícias Civil e Militar, possam cada vez mais difulcultar as ações destes criminososos, que destroem a vida de jovens e de família inteira. As denúncias podem ser feitas pelos números 190, 197 você não precisa se identificar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...