OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Policiais Militares cobram envio do projeto de reestruturação da carreira‏ Publicado em janeiro 11, 2014 por crisoliveralves



Em entrevista concedida recentemente ao Globo Comunidade o governador afirmou que a atuação da polícia precisa melhorar muito no DF e o Secretário de Segurança, ao Correio Braziliense, disse que os números que medem a produtividade policial caíram. Tais entrevistas mostram que o governador e o secretário de segurança agem em sintonia no que se refere à gestão da segurança pública do DF.
Segundo o secretário a solução para o problema para a falta de efetividade da polícia militar seria “… fazer uma organização de planejamento operacional a fim de manter os números de antes. Cada região administrativa tem um comando, e o comandante identifica as regiões que estão tendo resultado abaixo do esperado para dar a ela a atenção de acordo com a necessidade…”.
Nós entendedores de segurança pública sabemos que a resposta do secretário é apenas uma satisfação dada à imprensa e à opinião pública e que os gestores sabem que nenhuma reorganização de planejamento operacional devolverá à Secretaria de Segurança os números anteriores de produtividade policial.
O governo sabe que a única força motriz que fará os policiais militares a trabalhar com afinco e fazer bem feito o que sabem e gostam de fazer é o atendimento das reivindicações que já estão prontas e na mesa no governador. Os policiais fazem o seu manifesto dentro da lei e de forma ordeira com prejuízos para a população e à imagem do governo. É necessário dizer que os policiais militares não sentem qualquer satisfação em fazer a população sofrer ou desgastar o chefe maior da PMDF, mas como se sentem moralmente ultrajados com a forma desatenciosa com que são tratados pelo GDF a resposta natural se traduz na falta de produtividade operacional.
Governador, os policiais militares anseiam por devolver a sensação de segurança e tranquilidade à população e querem baixar os números explosivos da criminalidade que estampam as capas dos jornais do DF.
Aguardamos com ansiedade que V. Exa. encaminhe a reestruturação da carreira policial militar e dos bombeiros do DF ao governo federal e o cumprimento das 13 promessas de governo, ademais deixe o combate à criminalidade por nossa conta.
Jabasta!
Fonte: Da redação do Blog Jabasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...