OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

GTOP DO PARANOÁ PRENDE DUPLA COM CARRO ROUBADO E ARMAS FORAM NOVE EM 14 DIAS

Por Ferreira Santos/repórter policial.





Um auxiliar de pedreiro e um estudante, o que ambos têm em comum além da cor da camiseta e ficha policial, estão presos por porte de arma e roubo de veiculo. A equipe do Gtop 40 do 20º BPM do Paranoá, composta pelos sargentos Neve, Henrique Oliveira, Paulo Ricardo e Jazon patrulhava a cidade nessa segunda (24), por volta de 0h10 ao passarem pela quadra 26, um veiculo Golf prata com dois homens em seu interior chamou atenção dos policiais, que resolveram abordar. Porém a ordem de parada não foi obedecida pelos ocupantes. A dupla tentou fugir em alta velocidade pelas ruas. Houve acompanhamento por parte da guarnição do Gtop 40. No balão de acesso ao Paranoá Park, perto da DF 001, o veículo foi interceptado e os ocupantes abordados. Na revista ao veiculo os policiais encontraram dois revolveres calibre 38, municiados com seis munições. A dupla identificada como Ramon Oliveira, 27 anos, e Paulo Eduardo de Sousa, 19, com passagens foram apresentados ao plantão da 6ª Delegacia de Policia do Paranoá e autuados em flagrante.

Na delegacia a equipe do Gtop descobriu que o veiculo Golf conduzido pelos acusados constava com roubado com restrição da liberdade da vitima (s), conforme registro na 1ª DP, Asa Sul, a placa pertencia a um Fiat Uno Economy, também produto de roubo com restrição da liberdade da vitima (s), registro na 13ª Delegacia de Policia. As vitimas afirmaram que os crimes foram praticados por dois homens armados. Uma das armas apresentava numeração raspada. Os dois homens foram presos e autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação de veiculo roubado. A dupla passará o Natal no cárcere do DPF à disposição da Justiça.







Segundo os policiais, 9 armas foram apreendidas em 14 dias nas ruas do Paranoá. Nas Imagens acima o arsenal dos bandidos, que os policiais do 20º BPM apreenderam das ruas do Paranoá em poucos dias. Só na abordagem dessa segunda-feira, aos ocupantes do veiculo roubado, duas armas de fogo foram apreendidas. Mesmo com o intenso trabalho dos policiais do Gtop 40 e de área, o final de semana não foi menos violento na cidade, no sábado, três pessoas baleadas, dois óbitos. A delegacia da área apura os fatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...