OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

POLICIAL DE FOLGA RECUPERA MOTO ROUBADA APREENDE ACUSADOS E SIMULACRO DE ARMA DE FOGO EM SOBRADINHO II




Por Ferreira Santos/repórter
Rota de Policia na Alternativa Popular FM



Na noite de terça-feira,4/9, volta das 23h20h, policiais militares do 13º BPM de Sobradinho, integrantes do Grupo Tático Operacional ( Gtop 33), receberam um chamado via rádio para apoiar um policial militar de folga, na Ar 19, entre os conjuntos 9/11, via pública de Sobradinho II. O policial soldado M. Barreto lotado no 6º Batalhão da Policia Militar do DF apreendeu dois menores infratores, com eles um simulacro de pistola e recuperou uma motocicleta Honda 150 de cor prata roubada minutos antes de um motoboy que fazia entrega de pizza na AR 19 conjunto 2, e foi surpreendido por três elementos armados que lhe apontaram a arma roubando a motocicleta e fugindo em seguida em alta velocidade. Os menores infratores confessaram o ato infracional. Com apoio do Gtop 33 foram encaminhados a delegacia especializada DCA para medidas de praxes. Um terceiro envolvido no crime continua foragido.




O policial estava de folga e paisana, em seu carro particular, ao passar pela via, percebeu dois indivíduos em uma moto em alta velocidade, ambos sem capacete, entrando em um beco que dar acesso as Ar 23 e Ar 19, o policial percebeu que um dos indivíduos transportava um volume na cintura. O policial retornou com seu carro entrando no conjunto 9 da Ar 19, quando visualizou os dois suspeitos já sem a moto, resolvendo abordá-los e pedir o apoio via 190.

Com a chegada das guarnições do Gtop 33, foi feita a busca nas imediações, onde foi localizada a moto Honda CG 150 de placa JJW-6153 cor cinza que teria sido abandonada pelos acusados.

No momento em que as equipes pesquisavam a procedência da motocicleta, o Copom - Centro de Operações da PMDF comunicou o roubo da moto, onde, a vítima motoboy, entregava pizza na Ar 19, conjunto 02, onde foi surpreendido por três indivíduos que com uma "arma de fogo" apontada para si e teve sua moto subtraída. 

Os dois adolescentes infratores apreendidos pelo soldado da PMDF M. Barreto, um de 13 anos, morador do Buritizinho, e o outro de 16 anos, morador da Ar 24, confessaram o roubo da motocicleta, e disseram que estariam indo escondê-la para que o terceiro comparsa(identificado, porém, não localizado) fosse buscá-la posteriormente.
Diante dos fatos, os dois adolescentes e a motocicleta roubada foram conduzidos à DCA, e responderam por ato Infracional análogo ao crime de roubo de veiculo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...