OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CARRO DA POLÍCIA MILITAR É ALVEJADO POR RAJADAS DE INSEGURANÇA NO DF



Por Ferreira Santos/repórter policial do programa Rota de Policia.
http://alternativapopularfm.com.br/estudio-ao-vivo






Carro da Polícia Militar do DF crivado de balas. Na madrugada de segunda-feira,22, bandidos armados de fuzil explodiram o caixa eletrônico de um Shopping de Brasília. Na fuga dispararam contra policiais militares. Graças que Deus estava de plantão e os militares não foram atingidos pelos disparos, que alvejaram o para brisa da viatura da PM. Esse é o perigo de rajadas da insegurança pública que toma conta do DF, e o perigo a que estão expostos os policiais militares numa guerra desigual. Responsáveis pela segurança dos brasiliense, eles próprios não estão seguros. 

O descaso do Estado vai desde o não atendimento as demandas humanas dos integrantes das corporações da segurança pública no DF até a falta de cuidados com a parte operacional. A falta equipamentos modernos para o enfrentamento ao crime organizado que avança na região, Delegacias de Polícia fechadas, o não aumento no número de agentes nas corporações, e Leis que favorecem mais aos bandidos e desqualifica autuações legais da Polícia no combate a violência fatores negativos que servem de estímulo para bandidos que contam com a impunidade. 

Demandas na melhorias da carreira policial, que deixam de serem cumpridas,  colaborando para desmotivar as forças policiais, o pior, eles não enxergam perspectivas gerais de melhorias na profissão. 

Candidatos a cargos político se aproveitam da falta de representatividade eficaz nas corporações, para fazer promessas mirabolantes. A esperança dos policiais e bombeiros militares do DF, é que os poucos que foram eleitos, esqueçam os corredores dos comandos, onde indicam fulano ou sicrano para comandar, e olhem mais para as necessidades humanas e operacionais, desses homens e mulheres, que transformam diariamente adversidades em forças na lutar contra a violência na capital da República. 

Os novos parlamentares tanto no Congresso Nacional como na Câmara Legislativa,  tem por obrigação, a valorização, reconhecimento e tratamento digno para com a nossa Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A segurança pública de quem protege o cidadão pede socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...