OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

PRESO PELO GTOP 33 EM SOBRADINHO BANDIDOS RESPONDERÃO POR ROUBO COM RESTRIÇÃO DE LIBERDADE CORRUPÇÃO DE MENOR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA


      

Segundo os policiais o bando é especializado em roubo de carros utilizados para transporte de passageiros via aplicativos de celular e cárcere privado.






Três homens sendo dois maiores e um menor de idade foram presos por policiais militares integrantes das equipas alfa e bravo do Grupo Tático Operacional (GTOP 33) do 13º BPM de Sobradinho. A prisão ocorreu na DF 326, altura do Km 3, perto da Comunidade Lobeiral na Fercal, no inicio da madruga de sexta-feira, 25/1. Levados a central de flagrantes da 13ª DP o bando respondera por crimes de roubo com restrição da liberdade da vitima, corrupção de menor e associação criminosa o carro roubado foi recuperado e uma faca apreendida. 



Os policiais  realizavam rondas por Sobradinho visando o combate ação de bandidos em diversos crimes entre eles, as quadrilhas especializadas em roubo de carros utilizados para transporte de passageiros via aplicativos de celular (Uber) e cárcere privado. Nesse momento as equipes  receberam informações do Centro de Operações da corporação (Copom), dando conta que 2 (dois) indivíduos armados haviam realizado um assalto entre as quadras 7/9 de Sobradinho e subtraído um veiculo de cor branca fugindo em direção ignorada.

Diante das informações e visando possível fuga dos facínoras para a Fercal, as equipes de Gtop 33 de imediato se deslocaram em direção as vias, na altura da comunidade do Lobeiral, os policiais visualizaram o veículo na cor branca em alta velocidade por uma estrada de cascalhos empreendendo fuga.

Durante acompanhamento três indivíduos abandonaram o veículo e sairão correndo para o interior do matagal. Os policiais perceberam que no interior do carro tinha uma pessoa deitada entre os bancos de trás constatando que se tratava da vítima mantida como refém dentro do próprio veiculo.

Na verdade o carro se tratava de um Ford Ka, de cor branca, placa (7536), utilizado para transporte de passageiros, que havia acabado de ser roubado na rodoviária de Sobradinho pelos bandidos.

Após recuperar o veiculo os policiais intensificaram buscas no matagal logrando excito na prisão de Daniel Lucas Rodrigues, 18 anos, Deivide da Silva Lima, 22 anos, e um adolescente de 17, com o grupo os policiais apreenderam uma faca e pertences da vítima.

Em relatos aos policiais a vitima informou que os criminosos, a todo instante, lhe ameaçava com uma arma de fogo em suas costas, assim como lhe agrediam com estocadas de faca e socos pela cabeça e corpo, afirmado que logo que parassem o veículo iriam matá lo.

Os envolvidos foram conduzidos pelas equipes do Gtop 33 as respectivas delegacias de policia civil para lavratura do flagrante e medidas de praxes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...