OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

LUTO NA PM TENENTE É ASSASSINADO A TIROS POR POLICIAL CIVIL EM CASA NOTURNA O AGENTE FOI PRESO PELA PM AO TENTAR DEIXAR O LOCAL

Por Ferreira Santos/repórter.




A Policia Militar do Distrito Federal está em luto. A área do 10º Batalhão da Policia Militar perdeu um dos policiais militares considerado como um dos mais autuante na luta contra a violência na cidade de Ceilândia. O primeiro tenente Herison de Oliveira, 28 anos, foi executado por cerca de três disparos de arma de fogo, que acertaram o tórax do militar considerado linha de frente da corporação no combate ao crime. Os disparos foram desferidos pelo policial civil Péricles Marcos Junior, 38 anos, lotado na 14ª Delegacia de Policia Civil no Gama. O crime ocorreu por volta das 3h15 madrugada de domingo,15/4, dentro de uma casa noturna denominada Barril 66, localizada no SH Arniqueiras, em Águas Claras, ainda não esta claro o que teria provocado a tragedia. Após disparar contra o tenente da PMDF, o policial civil tentou fugir, mas acabou preso por uma equipe da Policia Militar (17ºBPM) que chegou ao local. O autor foi encaminhado para a 21ª Delegacia de Policia Civil em seguida para a corregedoria da corporação, onde foi autuado em flagrante pela autoridade de plantão delegado Marco Antônio, e responderá por crime de homicídio premeditado e lesões corporais segundo a PMDF. o Tenente Herison chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Taguatinga ( HRT), onde veio a óbito por volta das 4h da madrugada. As investigações devem continuar para esclarecer o que de fato motivou o crime. Imagens de câmeras do local mostram o exato instante que o autor dispara contra o tenente que tomba praticamente sem  vida, além de testemunhas que presenciaram o fato.




Nas redes sociais colegas do tenente Herison de Oliveira, lamentavam a morte do amigo. tido como uma pessoa do bem, humana e humilde o policial não media esforços para ajudar ao próximo, era um excelente e dedicado profissional relata os companheiros de farda. No inicio da carreira trabalhou no 13ºBPM em Sobradinho, onde se destacou e todos gostavam dele. O oficial foi homenageado pelo comando da corporação e câmara distrital pelos trabalhos prestados a sociedade na luta contra a violência e ações sociais. Com sua equipe o tenente Herison fez apreensão de 12 armas de fogo somente este ano, recuperou carros roubados e desarticulou quadrilhas de bandidos em sua área de atuação o oficial era integrante do Gtop - Umas das tropas de elite da PMDF. O tenente Herison de Oliveira era apaixonado pela profissão.

Policiais militares do 17º BPM da radio patrulha (3763), faziam patrulhamento perto do local quando receberam determinação do Centro de Operações da PM (Copom) para averiguar quanto um policial que teria sido alvejado no Barril 66. No local a guarnição deparou com varias pessoas saindo correndo do local. O tenente Herison alvejado estava caído ao chão. Os policiais pediram apoio do Corpo de Bombeiros, de outras equipes e fênix na tentativa de salvar a vida do policial. Após serem contatados por testemunhas sobre a autoria as guarnições da PM detiveram o policial civil, Péricles Marcos, que tentava deixar o local do crime, preso em flagrante, o agente confessou ser o autor dos disparos contra o tenente Herison de Oliveira lotado no 10º BPM alvejado por três tiros no tórax vindo a óbito no HRT, após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Na hora em que foi preso em flagrante, o autor quis alegar que estava se entregando, mas recebeu foz de prisão em flagrante no local. O autor foi apresentado juntamente com a arma apreendida na delegacia de polícia para providências de praxes ficando a disposição do poder judiciário. Uma mulher de 39 anos que também estava no bar foi baleada na perna e socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base.

O velório do tenente Herison ocorrerá no Templo Militar Evangélico da PMDF no Setor Policial Sul, a partir das 8h do dia 16/04, terça-feira. O sepultamento será as 11h no Cemitério Campo da Esperança em Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...