OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

NA CEILÂNDIA POLICIAL DE FOLGA LIVRA FILHA DE ROUBO NEUTRALIZANDO AUTOR


Por Ferreira Santos.




Um policial militar de folga reagiu a um assalto e para defender a filha neutralizou o bandido. O ato de defesa aconteceu na manhã desta segunda-feira,22/4, por volta das 5h30, frente a uma parada de ônibus do campus da Universidade de Brasília (UNB), em Ceilândia. O policial teria acompanhado a filha e na parada de ônibus deparou com um homem que com uma arma na mão anunciou o assalto contra a filha do policial. Diante da situação de perigo o policial se identificou como Policia, em seguida determinou que o fora da Lei soltasse a arma de fogo um revolver calibre 22 com uma munição, o homem não obedecer a ordem do militar, além disso, testemunhas relataram que o acusado teria apontado a arma em direção as vitimas. O policial não teve outra escolha, a não ser a de neutralizar a ação do bandido realizando disparo com arma de fogo que atingiram o tórax e mão do infrator. Equipes da Policia Militar, radio patrulha (3392), foram acionadas pelo (Copom) e compareceram ao local. O autor da tentativa de roubo foi identificado como sendo Samuel Damasco Dias de Oliveira, 31 anos, ele já tem envolvimentos com o uso e porte de drogas, receptação de veiculo, roubo a transeunte, roubo de veiculo entre outros, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), indo direto para a sala de cirurgia segundo informações está estável. O policial se apresentou ao plantão da 15ª Delegacia de Policia Civil acompanhado de um advogado.

As guarnições da PM que faziam rondas pela cidade tomaram ciência da ocorrência pelo Centro de Operações da corporação (Copom), que diligenciou para o endereço, chegando ao local a guarnição observou uma pessoa alvejada por arma de fogo, que segundo informações a vitima de arma de fogo, teria sido alvejada por um policial que teria levado a filha na parada de ônibus. O homem baleado apareceu e anunciou o assalto. Informações de transeuntes que o policial se identificou como sendo policial, mas o acusado não obedeceu a ordem e apontou a arma de fogo para as vítimas e acabou sendo neutralizado. O acusado pela tentativa de roubo foi socorrido pela Unidade de Resgate (619), comandada pelo sargento Sebastião para o Hospital Regional de Ceilândia ( HRC), onde foi direto para a sala de cirurgia. A arma de fogo usada na tentativa de roubo a transeunte foi apreendida pelos policiais. O Policial se apresentou na 15ª Delegacia de Policia com advogado para medidas de praxes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...