OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

sexta-feira, 12 de julho de 2019

DELEGADO DA PCDF LAÉRCIO CARVALHO CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA ROTA DE POLICIA DA RADIO COMUNITÁRIA ALTERNATIVA POPULAR FM SOBRADINHO II



Por Ferreira Santos/repórter 
Edição Vídeo e Imagens/DJ Juan
Reportagem de Rua/ R.Camelo/Bira





 
Titular da 35ª DP de Sobradinho II e a pouco mais de 6 meses no cargo o delegado da Polícia Civil do DF Laércio Carvalho foi o entrevistado da Rádio Alternativa Popular FM 98.1 Sobradinho II, no programa Rota de Polícia do repórter Ferreira Santos. A entrevista  foi na sexta-feira, 12, e pautou a segurança pública e o trabalho da PCDF na cidade. O delegado enalteceu o trabalho dos agentes da delegacia na prisão de traficantes e de bandidos perigosos, apontou dificuldades na realização do trabalho policial devido pouco efetivo, falta estrutura predial, falta de equipamentos,  apontou a iniciação de projetos como delegacia itinerante, projeto social em parceria com outras entidades com jovens moradores da cidade, questionou a falta de lazer e de quadras de esportes para os jovens moradores de Sobradinho II entre outros assuntos relacionados a segurança publica.


Desde que assumiu o comando da 35ª DP mais de 30 traficantes e bandidos de alta periculosidade que agiam e vários pontos de Sobradinho II foram mandados para o xadrez. De furto a homicídio, a equipe do delegado Laércio Carvalho aviso, que a cidade de Sobradinho II pertence aos cidadãos de bem, e que bandido bom é bandido preso e entregues aos pilares da Lei. 


O delegado confirmou a continuidade da delegacia itinerante, que teve inicio na Fercal, e passará pela Vila Rebelo e Vila Basev. Comentou sobre a importância de projetos sociais voltados aos jovens da cidade, em parcerias com outras entidades a questão do lazer e esportes não passarão despercebidas pelo delegado. 

Entre as dificuldades que inviabilizam o trabalho da Polícia Civil junto aos cidadãos de bem pontuou alguns itens entre eles a legislação Leis brandas, o número de benefícios a que os criminosos  têm direito, a falta de efetivo, estrutura predial construção de uma delegacia, equipamentos e valorização do policial por parte do Estado. 

Apesar das dificuldades a equipe da 35ª DP está nas ruas dando o máximo nas ações policiais em nome da segurança das pessoas frisou a autoridade policial. 


Moradores que participaram por telefone reconhecem o trabalho da Polícia Civil em Sobradinho II, fizeram elogios e denuncias que foram registradas e serão apuradas segundo o delegado Laércio. Aproveitou para mencionar da importância de outros órgãos do governo colaborarem com a Polícia Civil, no tocante à segurança pública em Sobradinho II. No final da entrevista o delegado agradeceu aos moradores, as pessoas que colaboram com o trabalho da Policia Civil, e  colocou a delegacia a disposição do cidadão 24h por dia pessoalmente ou pelo Whatsapp (61) 98234 3668 ou 3207 8651 e ainda o 197 da Central da PCDF para as mais diversas denúncias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...