OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

POLICIAL MILITAR DE FOLGA DEPARA COM ASSALTO ACIONA GTOP33 QUE PRENDE DUPLA DA MOTO VERMELHA QUE VINHA SENDO INVESTIGADA E RECUPERA OBJETOS DE ROUBOS



Por Ferreira Santos/repórter.




As forças de segurança da cidade de Sobradinho investigava dupla acusada de cometer vários arrastões na cidade. Graças atitude de um policial militar de folga, na noite de sexta-feira, 9/8, os facínoras foram tirados de circulação pelo Gtop 33, e serviço de inteligência do 13º BPM. Os bandidos acusados da pratica de vários crimes se utilizando de uma moto de cor vermelha foram levados a 13ª Delegacia de Policia Civil e autuados em flagrante delito.

A prisão dos bandidos começou a se desenhar quando o sargento Jardim PMDF, se deparou com um roubo em andamento na quadra 14, via pública cometido por dois indivíduos em uma moto vermelha, contra uma adolescente, mediante força e ameaça os bandidos levaram o aparelho celular da vitima em seguida fugindo ruma a BR 020.

Em seu veículo particular o sargento realizou o acompanhamento, e ligou para o 13° BPM, informando que os marginais estariam empreendendo fuga para a saída de Sobradinho, sentido BR 020.


O acontecimento foi transmitido via rádio ao Grupo Tático Operacional (Gtop33), que prontamente realizo deslocamento tático em apoio o policial de folga, junto com uma equipe do serviço de inteligência, (Águia 33). Na altura da DF 425, os ladrões tentavam entrar na mata para esconder a moto, mas os policiais altamente qualificados realizaram abordagem policial e revista pessoal, onde foram encontrados duas facas e o produto do roubo (o celular iPhone). Os acusados foram identificados como sendo Mizael de Souza Cardoso, 21 anos, com passagens por porte ilegal de aram de fogo e roubo e João Victor Santos da Silva, de 19 anos, responde por roubo e furto.

Os policiais deslocaram com os acusados ao plantão da 13ª DP, onde os policiais militares constataram que a motocicleta utilizada pelos marginais figurava como produto de roubo, e ostentava placa de outra moto roubada a três dias (06 de agosto 2019). A vítima, um senhor de origem humilde e trabalhador, reconheceu Mizael e  João Victor (foto abaixo) pela prática do roubo de sua motocicleta com uso de violência, dando-lhe "coronhadas" com um revólver em sua cabeça. 


Na Delegacia, os autores foram autuados em flagrante pelos seguintes crimes: Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo roubado e roubo a transeunte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...