OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

POLICIA CIVIL (13ª DP) DESARTICULA QUADRILHA DE TRAFICANTES DURANTE OPERAÇÃO GAUTAMA EM BAIRRO DE SOBRADINHO E OUTRAS CIDADES DO DF


Fonte: PCDF/13ªDP.





Uma operação da Policia Civil do DF (PCDF) denominada Gautama (Buda) através da (13ª DP) de Sobradinho, prendeu 13 integrantes de uma perigosa quadrilha de bandidos acusados por crime de tráfico de drogas na região de Sobradinho e outras cidades do DF. O cabeça do bando apontando pelos investigadores como “Buda”. também foi preso durante a operação policial. A ação da Policia Civil foi desencadeada na manhã de terça-feira (10), e contou com apoio do DPC - Departamento de Policia Circunscricional e da DOE - Divisão de Operações Especiais no Bairro Nova Colina e outras cidades, após seis meses de investigações em cima de denuncias anonimas chegadas ao departamento de Policia. Dos detidos oito ficaram presos e responderam por crime de tráfico de drogas. Durante a operação os agentes fizeram apreensão completa do kit tráfico de drogas como dinheiro, celulares, drogas, armas, balanças de precisão, veiculo entre outros.

Segundo a Policia o criminoso L.D.S.S., mais conhecido como “BUDA”, líder da quadrilha. Comandavam o tráfico no bairro Nova Colina, em Sobradinho I. A PCDF realizou operação que mobilizou aproximadamente 100 policiais do Departamento de Polícia Circunscricional, além de agentes da Divisão de Operações Especiais e cães farejadores.

Foram presas 08 pessoas, com extensa ficha criminal. Foram cumpridos mandados de busca e prisão em Sobradinho I, Planaltina (DF), Sobradinho II e Ceilândia.

Foram apreendidos mais de R$ 20.000 reais em espécie, 4 celulares, 2 facas, 6 porções de cocaína, 8 porções de maconha, 2 automóveis, 1 revólver calibre .38, 10 munições calibre .38, 1 munição calibre .40, 1 porção de crack e duas balanças de precisão.

A ação é fruto de 6 meses de investigação da 13ª Delegacia de Policia de Sobradinho, do Departamento de Polícia Circunscricional/DPC, contando com escutas telefônicas, campanas e informações da comunidade do Bairro Nova Colina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...