OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

domingo, 21 de junho de 2020

COM MAIS DE 37 MIL CASOS DE DENGUE NO DF ÀGUA PARADA VIRA AQUÁRIO DE MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM SOBRADINHO II




Na água parada pequenos peixes fazem parte do cenário denúnciando que o abandono e o descaso com a saúde dos moradores existe a tempos



Por Ferreira Santos/repórter.





Os números de contaminados pela dengue no Distrito Federal passam de 37 mil com 25 fatais. Mas o combate a doença parece não ser prioriedade por parte da Administração  Regional de Sobradinho II. Um canal com água parada provocando acúmulos de mato, lixo e que reune insetos, se transformou em criadouro de peixe se concretizando como um dos principais focos do mosquito da dengue (Aedes aegypti) em Sobradinho II, que já contaminou dezenas de familias moradores da cidade, principalmente da AR I por onde passa a àgua. O senhor Rivaldo Prado (43) e Gacriel Carneiro de (13), foram vitimas da dengue na AR 1, onde quase todos os moradores contrairam a doença. A vala foi construida saindo do cémiterio de Sobradinho II, sua extensão passa ao lado das residências da AR 1. O local virou caso de saúde pública e desafia Administração Regional de Sobradinho II, que não conseguie dar solução ao problema grave entre eles, o de saúde enfrentado por moradores devido a àgua e o lixo dentro em toda extenão do canal, que segundo moradores hospeda o transmissor da dengue. 


Sempre que cobrada pelos moradores para que limpe o local, Administração Regional reage com as mesmas desculpas, não temos máquinas para realizar o serviço, nem Equipamentos de Proteção Indivivual (EPIs) para os funcionarios da Adminisrtração. O problema confirmado a reportagem por moradores, existe há anos, e nunca o poder público local tomou providências. Pórem maquinás foi o que não faltou na retirada de barracos em uma àrea abaixo do Bairro Buritizinho semana retrasada. 


Porém o maior receio dos moradores de Sobradinho II, e de quem reside na AR  I, é que com a troca repentina do Administrador da cidade feita pelo Governador Ibanes Rocha, o problema que vinha sendo tratato entre a comunidade e o ex administrador (Alexendre Yanez), possa cair no esquecimento na nova administração. Esse é apenas um dos problemas enfrentados pelos moradores de Sobradinho II em relação as suas demandas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...