OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

domingo, 29 de novembro de 2020

BAHIA F.C. CONQUISTA HEXACAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR NO DNOCS EM SOBRADINHO DF

Por Ferreira Santos/repórter
Radio Alternativa Popular FM 98.1
www.alternativapopularfm.com.br
reporteremacao@gmail.com

Enquanto a criançada se divertia nos brinquedos infláveis montados nos arredores, no campo de terra batida os olhares da torcida estavam direcionados para mais um decisão da edição do campeonato de futebol amador 2020 da Vila Dnocs. O grande jogo da final vencido pelo Bahia 1X0 sobre o Futzem foi realizado neste domingo as 11h da manhã, entre as equipes do Esporte Clube Bahia do Lago Oeste e Futzem Futebol Clube de Sobradinho II. A competição promovida pela Liga Esportiva do Dnocs, tem como um dos seus organizadores o senhor Cleudismar Cordeiro dos Santos e reuniu 24 equipes amadoras de Sobradinho e outras cidades. A torcida assistiu ao espetáculo futebolístico na linha de campo e acompanhou a narração feita de cima de um caminhão com comentários por dois locutores. Com cara de futebol amador raiz o caldo de cana, o churrasquinho, a gelada, a bronca no arbitro e o grito de gol por parte da torcida, fez muitos dos que ali estavam relembrar dos velhos tempos do futebol amador de Sobradinho, que atraia milhares de torcedores a beira dos campos de terra que sitiavam a cidade de Sobradinho, alguns jogos do amador a época reuniam mais torcedores que o próprio futebol profissional da cidade.

No primeiro tempo o jogo entre as duas equipes finalista foi equilibrado, a preocupação era em se defender e estudar o adversário. Ao término do primeiro tempo os treinadores pediram mais objetividade e ousadia. Fernando Magnum do Futzem Futebol Clube, reuniu seus atletas para transmitir confiança, pediu um segundo tempo com jogo mais compactuado, ariscar mais, ou seja, ir pra cima do adversário. A equipe voltou para para a segunda etapa otimista.

Mas logo nos primeiros minutos da etapa final, o Bahia levou surto a meta do Futzem, e só não abriu o placar, devido a intervenção do bom arqueiro Elder Hudson do Futzem, o goleiro fez defesas importantes no jogo. O Bahia mostrava maior volume de jogadas, tanto pelo meio como pelas laterais do campo sempre usando a velocidade. Dentro de campo o Bahia parecia determinado ao hexa, permanecendo no ataque exigindo do Futzem, um maior poder de marcação para parar as jogadas ofensivas principalmente pelas laterais. Foi em uma dessas, que o jogador do Bahia camisa de número (8), sofreu falta do defensor adversário na meia direita, a bola foi lançada na área e o artilheiro Feijão jaqueta de numero (16) subiu em meio a zaga no espaço vazio abrindo o placar com o gol de cabeça que daria ao Bahia o   mais um titulo de campeão de futebol amador do Dnocs o Hexacampeonato. A equipe Fumaça F. C. da Vila Dnocs ficou com o terceiro lugar. 

Foi um belo espetáculo de futebol além de ser lazer, cultura, integração com os moradores que prestigiaram o evento promovido pelas duas agremiações que elogiaram a organização da competição. Nenhum incidente foi registrado os torcedores aproveitaram cada partida.

A reportagem da Radio Alternativa Popular FM 98.1 entrevistou os dirigentes das duas equipes finalistas da competição e exibirá na sexta-feira (4/12) a partir das 11h no programa Ronda da Cidade o Ronda Policial com o jornalista Ferreira Santos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...