OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

domingo, 13 de dezembro de 2020

RESENHA E VALÊNCIA CAMPEÃS DA 10ª COPA MINAS DE FUTEBOL AMADOR 2020 SOBRADINHO

VALÊNCIA E RESENHA EQUIPES CAMPEÃS DA 10ª EDIÇÃO DA COPA MINAS DE FUTEBOL AMADOR  PRINCIPAL E VETERANOS DE SOBRADINHO


Por Ferreira Santos.
Radio Alternativa Popular FM 98.1
www.alternativapopularfm.com.br
Ronda da Cidade Ronda Policial.





O domingo (13/12) foi dia de dar uma paradinha, sentar no gramado e deixar os problemas de lado por alguns minutos para ver o espetacular futebol amador. Chamar o parente, o filho improvisar um banquinho assistir a grande final, organizar a torcida, chamar os amigos de todas as idade testemunhar, a bola rolar para o futebol amador de Sobradinho. Saborear um churrasquinho, tomar um gel e fazer a festa, neste domingo das 9h as 13h foi tempo de encontrar os antigos boleiros de outras equipes da cidade, enfim foi dia de decisão da 10ª edição da Copa Minas de futebol 2020 principal e veteranos sob a supervisão do senhor João Lucio e equipe. No veterano deu Resenha Futebol Clube com vitória por 4x0 sobre a forte agremiação Futebol Clube Barcelona Retro. Na Categoria de novos (Principal) a taça ficou com o Valencia. Um jogo de velocidade onde os destelhes fizeram a diferença, e isso pode ter dado a vitória a equipe do Valência Esporte Clube, em cima da organizada e competente equipe do Potiguar F. C. pelo placar de 2x0. Os gols foram marcados na primeira e segunda etapa da partida. Houve muita reclamação contra a arbitragem no primeiro jogo, principalmente por parte dos atletas do Barcelona, a não marcação de duas possíveis penalidades, uma delas no final do jogo. A torcida deu show valorizado ainda mais a grande final da Copa Minas e os campeões. Na categoria veterano foram 12 equipes.








Resenha e Barcelona fizeram um jogo cadenciado, porém de jogadas rápidas das duas equipes principalmente pelas laterais com cruzamentos na área. O primeiro tempo terminou 1x0 para equipe Resenha, com gol marcado pelo capitão Cascão. Na etapa final o Barcelona foi a frente e quando buscava empatar a partida sofreu o segundo gol. Os jogadores do Barcelona reclamaram de um possível toque por baixo dentro da área, que teria derrubado o centroavante da equipe, que entrava com a bola dominada os atletas pediram pênalti. O
árbitro da partida mandou o jogo seguir. Com velocidade nos contra ataques, o Resenha chegou ao terceiro gol (Sérgio Bala), fechando o placar em 4x0 com gol de Lindomar para o Resenha Esporte Clube. Nos últimos minutos de jogo mais um lance polêmico gerou confusão, dirigentes do Barcelona invadiram o campo para reclamar da arbitragem, os jogadores queria a marcação de um pênalti, afirmando que o centroavante do Barcelona, teria sido derrubado na área o árbitro não deu o pênalti e encerrou a partida os ânimos dos jogadores e dirigentes foram controlados pela turma do deixa disso. A reportagem ouviu o desabafo do Gileade jogador do Barcelona.












O título da Copa Minas categoria principal ficou com a forte equipe Esporte Clube Valência que venceu a boa e veloz equipe do Potiguar Futebol Clube pelo placar de 2x0. Os gols que deram o campeonato ao Valencia foram marcados pelos artilheiros Paulinho no primeiro tempo e Alex, que saiu do banco para fazer 2x0 no chute cruzado.









Os jogadores Moisés Cavalcante da equipe K-Entre Nós e Silvano Lopes do Setor Nordeste Veteranos de Formosa são artilheiros da competição com 4 gols cada. Gilson Cesar do Barcelona, Adilson Pereira do Resenha e Claudio Gomes do União Bahia cada um com 3 gols marcados. o goleiro menos vazado Leonardo do Barcelona. 




O jogo das equipes veteranas Resenha e Barcelona foi comandado pelo árbitro Lucas Rodrigues auxiliado por Manoel Filho e Claudio Feliz bandeirinhas. A categoria de novos (Principal) o árbitro foi Cláudio Feliz auxiliado pelos bandeirinhas Manoel e Lucas Rodrigues.






Equipes da Policia Militar do Distrito Federal (13º BPM) de Sobradinho comandado pelo tenente coronel Genilson fizeram a segurança dos participantes do evento o comandante estava presente. Nenhum incidente foi registrado.























Cobertura da Rádio Alternativa Popular FM 98.1 - A Rádio da Sua Cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...