OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

domingo, 21 de novembro de 2021

EM SOBRADINHO COPA LIESO 17 ANOS TORNEIO ABARKA E JOGOS AMISTOSOS MOVIMENTAM O MUNDO DA BOLA NOS CAMPOS E QUADRAS NO FINAL DE SEMANA


Por Ferreira Santos/jornalista.



  Equipe Arsenal de futebol amador de Sobradinho II está classificada para a próxima fase da Copa Lieso 17 anos, após vitoria de 5x2 contra TR3.


Sobradinho no Distrito Federal é uma cidade com pouquíssimas opções de lazer, o futebol ainda é a melhor alternativa de diversão para os apaixonados da bola. No final de semana o futebol amador leva atletas e moradores das cidades de Sobradinho I e II, e de todo o Distrito Federal, a beira dos campos, e quadras de esportes de algumas escolas particulares. As quadra públicas de esportes de varias cidades do DF a maioria estão deterioradas e esquecidas pelo poder público local, inoperantes para a prática esportiva. A principal liga esportiva de futebol amador da cidade de Sobradinho II (LIESO) visite site www.lieso.com.br) promove a Copa Lieso 17 anos, nos campos de terra batida, são onze equipes, oito disputaram o mata mata na ultima rodada deste final de semana. Red Bull x Santo Antonio, Cata-Ventos x Taquari, Arsenal x TR3 e Aliança e Vila Verde. As quatro equipes classificadas neste domingo (21), Arsenal, Aliança, Cata-Ventos e o Red Bull após vencer o Santo Antonio nos pênaltis por 4x2, depois de um empate em 1x1 no tempo normal. As 4 estão na semi final da Copa Lieso 17 anos categoria principal. As equipes perdedoras nas duas categorias, ainda tem chance de levantar uma taça na disputa da Copa Motivação. Na categoria principal onze equipes divididas em duas chaves A e B. O Cata-ventos lidera a chave A com 13 pontos ganhos com Red Buul em segundo, mas no geral a liderança da competição é do Aliança F.C. da chave B com 14 pontos, o Arsenal com 10 pontos é o segundo na chave B conforme atualização do site da Liga. Resultados dos jogos deste domingo e equipes vencedoras Arsenal 5x2 TR3. Aliança 1x0 Vila Verde. Cata-Ventos 5x1 Taquari e Santos Antonio 1x1 Red Bull no tempo normal nos pênaltis de Red bull por 4x2.


              DEC seguem na Copa LIESO 17 anos.

Na categoria veteranos da  Copa Lieso 17 anos, seis (6) equipes disputam a taça. A liderança é do Vila Real com 12 pontos seguido do Raízes com 10 e  São Vicente com 6 pontos ganhos. Neste sábado o Arsenal Veterano foi derrotado pelo DEC por 4x1 dando adeu a competição. As informações estão de acordo com a ultima atualização do site da Lieso.

FUTSAL



          Imagem: Abarka. Bayern vence Cascudinho 3x2 na abertura de torneio da Abarka.

Na quadra de esporte do Colégio Projeção na quadra 14 de Sobradinho, aconteceu no sábado (20) as 8h da manhã abertura e jogos do VII Torneio Interno Abarka 2021. São quatro (4) categorias divididas em 12 equipes. Em um dos jogos do torneio o time Bayern categoria (4) venceu a forte equipe do Cascudinho pelo placar de 3x2. O arqueiro Leonardo Brito equipe Bayern ficou com o troféu destaque da partida. Não temos os resultados dos demais jogos.


JOGO AMISTOSO


     Após está perdendo por 3x0 no primeiro tempo time do Fuzuê Peladeiros chega ao empate em 4x4 com CFC no campo dos bacanas.

No sábado (20) as 9h no Campo dos Bacanas jogo amistoso entre as equipes de futebol veterano/misto Fuzuê Peladeiros e CFC. No primeiro tempo o CFC tomou conta da partida e saiu na frente. Com atletas mais novos e usando da velocidade em campo principalmente nas saídas de bola pelas laterais. Com o Fuzuê tentando se acertar em campo na marcação o CFC aproveitou da instabilidade da equipe para abrir o placar e fazendo 3x0 no Fuzuê no primeiro tempo. A partida parecia liquidada para o CFC, tanto é, que um jogador do CFC fez o seguinte comentário no banco de reservas, fizemos o resultado para segunda etapa... Porém o técnico do Fuzuê percebeu artimanha do adversário que colocou força máxima no primeiro tempo do jogo. Enquanto o Fuzuê iniciou a partida com uma equipe mais mista para segurar o placar da primeira etapa. Mesmo com 3x0 no placar favorável ao CFC o Fuzuê não se entregou na partida e voltou para segundo tempo com esquema diferente. Usou da velocidade, fechou mais o meio campo e as laterais impedindo as investidas do CFC de chegar ao ataque ao mesmo tempo atacava com mais facilidade a meta do CFC. Em poucos minutos de jogo a equipe chegou ao empate 3x3. Em um das poucas chegadas do CFC no segundo tempo com chute fora da área o CFC fez quatro 4x3. Cansado o CFC teve que fazer mudanças na zaga que falhou, e nos acréscimos o Fuzuê empatou a partida novamente  o jogo terminou em 4x4. As duas equipes apresentaram um ótimo futebol sendo que o CFC jogou melhor no primeiro e o Fuzuê na etapa final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...