Fonte: PMGO
No último dia 31 de outubro ocorreu um roubo a uma agência bancária
localizada na cidade de Caldazinha. Os assaltantes usaram explosivos para
conseguir levar o dinheiro que estava no interior dos caixas eletrônicos. Ao
analisar as imagens do sistema de segurança foi claramente identificado que a
quadrilha possuía muita organização e treinamento onde havia uma divisão de
funções. Enquanto uns estalavam os explosivos, outros cuidavam apenas da
segurança do grupo, as imagens também mostram que eles possuíam armamento de
alto calibre.
Logo após os roubos, o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar - GRAER foi acionado e decolou em direção a cidade de Caldazinha. Através do Serviço de Inteligência do GRAER houve uma intensa troca de informações entre a Policia Militar, a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal em Goiás, a Delegacia Estadual de Investigações Criminais e o Grupo Antirroubo a Bancos da PC/GO.
De posse de importantes informações compartilhadas, chegou-se a conclusão de que um dos ladrões poderia estar escondido numa residência localizada no Setor Center Ville, Região Sul de Goiânia. Diante dessa suspeita o Batalhão de ROTAM foi acionado a fim de apoiar taticamente a operação.
Dessa maneira, a equipe Falcão I do GRAER (capitães Câmara e Batista, subtenente Carlos, sargento Santana e soldados Almeida e Pereira) foi acionada juntamente as equipes do ROTAM/COMANDO (tenente Cortêz, cabos Mariano e Deusimar e soldado Thiago), ROTAM 90 (sargentos Rocha e Louredo, cabo Neill e soldado Lima Martins) e ROTAM 5234 (sargentos Gilberto e Vaz, cabo Russel e soldado Nelson Davi) se deslocaram para averiguar a suspeita.
Já local, as equipes conseguiram abordar um suspeito que portava uma pistola calibre 380, no interior da residência mais três suspeitos foram presos, também foi encontrado uma grande arsenal composto por um fuzil AK-47, fabricação russa, uma submetralhadora calibre 9 mm e duas espingardas Gauge 12. Também foram recuperados aproximadamente R$ 45 mil reais produto do roubo em Caldazinha, vários artefatos de dinamite também foram apreendidos. Os quatro presos já respondem judicialmente pelos crimes de roubo e seqüestro. Um caderno com cerca de 26 cidades goianas e suas respectivas agências bancárias também foi apreendido o que leva a crer que essa quadrilha pretendia continuar suas ações criminosas.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos à Delegacia Estadual de Investigações Criminais onde o delegado de plantão realizou todos os procedimentos de rotina.
Fonte: CPC/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário