OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ação policial no Gama



Policial militar é baleado ao fazer abordagem a acusados de tentativa de roubo de carro
Ferreira Santos

Revólver apreendio. Disparo contra policial.



O cabo da Polícia Militar Marcélio Frutuoso Leocárdio, integrante do Gtop 29 – Grupo Tático Operacional do 9º Batalhão do Gama foi alvejado durante  abordagem a dois homens acusados de tentativa de  roubo de um veículo na quadra 13, conjunto C, no setor sul do Gama. Os acusados se tratavam de Tiago do Nascimento, 21 anos, e o menor de 16, acusado de disparar contra o policial. Mesmo com um componente da equipe ferido, o do Gtop 29 prendeu os dois acusados e o levou a delegacia especializada sem nenhum aranhão. O revolver calibre 32 e cinco munições sendo uma deflagrada foram apreendidos e o militar levado ao hospital.
Uma equipe da PM/DF comandada pelo Cabo Osair, foi acionada por volta 17h40 desta terça-feira (17) pela Ciade – Central Integrada de Atendimento Despacho e Emergência da Polícia Militar, para auxiliar uma vítima de tentativa de roubo de veículo praticada por dois homens na quadra 13, conjunto C, no Setor Sul, Gama.
Chegando ao local a vítima embarcou na viatura dos militares, que obtiveram êxito em localizar os dois acusados. Durante abordagem na quadra 11, do setor sul, nas proximidades do colégio centro de ensino médio três, no instante em que o maior estava sendo revistado, o menor, sacou o revólver e efetuou um disparo que atingiu a virilha direita do policial militar. O cabo Marcélio Frutuoso Leocádio, foi levado para o Hospital Maria Auxiliadora. 
Segundo a comunicação social da Polícia Militar, o policial foi liberado na tarde de hoje (18) e estar em casa. O menor foi autuado na Delegacia da Criança e do Adolescente por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e o maior por roubo tentado e corrupção de menores.
         A vítima disse ainda que os acusados foram abordados pelos militares, por que o mesmo (testemunha) os reconheceu como sendo os autores da tentativa de roubo de seu veículo, praticada alguns instantes atrás, na porta de sua casa (Qd 13, conjunto c, setor sul). Segundo a vítima, o menor um dos acusados, tentou efetuar três disparos "a queima roupa" em sua pessoa, não obtendo sucesso por que seu revólver "picotou".

Ocorrência honra ao mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...