Ano novo e a velha rotina da PM na apreensão de arma de fogo, em Sobradinho apreensão de dois revólveres pode ter evitado o pior
Ferreira Santos
Policiais militares lotados no 13º BPM prendem por volta de 1h30 da madrugada deste domingos (1/1/2012), por porte ilegal de arma de fogo, na quadra 15 conjunto A, via pública em Sobradinho, Genivaldo dos Santos Souza, 23 anos, e Pablo Garcia de Oliveira, 24 anos. Os policiais do GTOP 33 - Grupo Tático Operacional da PMDF realizava rondas preventivas perto da escola pública 04, e flagraram dois homens discutindo de arma em punho discutindo e apontando entre se. Presos Pablo e Genivaldo foram levados para a 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, onde um foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e o segundo pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade. As armas, dois revólveres calibres 38, taurus e 11 munições foram levados a 13ª DP.
A equipe composta pelo Subtenente Valtencir, Cabo Edilon e Soldado Alysson Xavier prefixo (2355), fazia patrulhamento de rotina pela quadra 15 conjunto A, ao entrarem na comercial flagraram os dois homens discutindo. Segundo os policiais cada um dos acusados portava um revólver e ambos apontava a arma um para o outro. Ao avistar a guarnição da PM Genivaldo dos Santos, jogou a arma que estava na sua mão no chão, mas foi preso em flagrante e a arma apreendida. O segundo acusado Pablo Garcia tentou fugir e esconder a arma,mas foi seguido e preso pelos policiais atrás de uma comercial da quadra 17, a arma acabou sendo encontrada escondida ao lado de uma coluna de concreto da comercial após uma varredura feita pelos policiais.
Pablo Garcia de Oliveira, que confessou responde por tráfico de drogas, e cumpria prisão domiciliar, foi autuado em flagrante pelo crime de por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito sem direito a fiança, a arma estava coma numeração raspada e ele permanecera preso na carceragem do DPE a disposição do Judiciário.
Genivaldo dos Santos, respondia na condicional pelo crime de roubo (Artigo157), estava com o outro revólver calibre 38 Taurus com 5 munições sendo uma deflagrada, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, após pagar uma fiança estipulada pela autoridade policiais no valor de R$ 1.635,00 reais responderá em liberdade.
Na Delegacia a reportagem falou com os dois acusados que negaram a propriedade das armas.
Mais três
Dados da PMDF apontam que outras três armas foram apreendidas durante as comemorações do ano novo, em diferentes cidades. No Lago Norte um revólver taurus calibre 38, Riacho Fundo uma pistola Taurus e em São Sebastião um revólver Rossi calibre 38. No total cinco armas foram apreendias em 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário