Ferreira Santos
Policiais militares do 13º BPM de Sobradinho foram ameaçados por bandidos na Vila Dnocs na noite de terça-feira (2). Na guerra para manter o reduto do tráfico de drogas na região, até criança são usadas como mulas. Na noite dessa terça (3), guarnição da PM foi recebida a tiros, as outras que chegaram para apoiar, levaram pedradas, sofreram ameaças e foram hostilizadas. Tudo começou quando policiais militares atendiam solicitação de uma vitima de roubo de celular em uma quadra de Sobradinho, por quatro homens armados que após abordarem a vitima e tomaram o celular seguiram em direção ao Dnocs. A vitima fez contato com a PM através do número de emergência (190), relatou que os marginais estaria ligando para a namorada dele exigindo cerca de 300 reais de resgate do aparelho. A PM foi informada do ocorrido e deslocou uma guarnição de área mais o serviço reservado da corporação ao chegarem na Vila os policiais foram ameaçados com tiros e revidaram um dos envolvidos menor de idade foi baleado. Um grupo de moradores xingava e ameaçava os policiais liderados por um individuo que foi detido e autuado por ameaça e desacato na 13ª DP.
Mais cedo três equipes da PM já tinha entrado no Dnocs atendendo uma denuncia de entrega de arma e droga, mas nada foi encontrado. Um dia antes a policiais civis apreenderam drogas e acusados que usavam uma criança para esconder a droga.
A vitima de roubo de celular relatou para os policiais, que os autores do roubo estariam aguardando perto da passarela do Dnocs BR 020 para negociar o resgate do celular. Segundo os policiais ao chegarem no endereço citado pela vitima foram recebidos a bala por quatros homens, durante a troca de tiros três conseguiram fugir um foi atingido com disparo atrás da orelha e socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Sobradinho sendo removido ao HBB.
A partir do fato um grupo de cerca de 20 a 30 pessoas lideradas por um homem de camiseta verde e bermuda, que posteriormente foi preso e identificado como Jorge Ribeiro de Souza Martins, 38 anos, com passagens por tráfico de drogas e que cumpri prisão provisoria tio do baleado passou a hostilizar, ameaçar os policiais que chegavam para o apoio aos demais e a jogarem pedras contra as guarnições. os manifestantes interditaram a BR 020 nos dois sentidos liberada apenas após a intervenção do Bope.

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário