Por Ferreira Santos/repórter.
Botelho, Solda Lima, Ávila e Calazans, o que eles têm em comum, são corajosos heróis, anjos montados em cavalos de aço e policiais militares do DF, que juntos, salvaram a vida de criança de apenas 15 dias de nascido, durante o patrulhamento em uma cidade do DF. Passava do meio dia, 14/01 2015, uma quarta-feira de sol e calor. A equipe do GTM - Grupo Tático de Motociclista do 21º BPM da PMDF, em São Sebastião, passava sorrateiramente com suas motos camufladas pela Rua 12, do Bairro Vila Nova, mal sabiam o que o destino preparava para a guarnição, aqueles quatro policiais acostumados com adrenalina da luta contra o crime, iriam ter a missão de salvar a vida de um recém nascido engasgado, sem respirar, roxo quase sem vida além de ter que acalmar os familiares de Islã Vitoria.
Primeiro se ouviram gritos de desespero, era a senhora Edna, avó, nervosa narrou que a neta estava engasgada já não respirava e a família não conseguia socorro. Os anjos de duas rondas, não perderam tempo, determinados a salvar a vida de Islã, foram a casa de número 12, onde a criança estava com a mãe, Fabíola, logo comeram a usar de técnicas de primeiros socorros, as palmadinhas nas costas do bebê acompanhadas de movimentos friamente calculados, certos que naquele instante a frente da mãe e da avó do bebe anjos, que poderiam salvar a vida da netinha.
Em poucos minutos o desespero deu lugar a esperança no chorou de quem acabara de nascer, após as palmadinhas da vida nas costas dadas pelos heróis do GTM a criança chorou, como se falasse, estou viva. Os policiais ao perceberem que a criança voltara a respirar a levaram numa viatura até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de São Sebastião. Os guerreiro cumpriram com sua missão. Acostumados com a guerra nas ruas contra o crime, nesse dia deram uma pausa. Os caminhos tortuoso das ruas do Bairro se transformaram em caminhos, onde destinos se encontraram. Amanhã será outro dia, e a equipe do GTM composta pelos bravos soldado Botelho, Ávila, Calazans e Solda Lima estarão de volta as ruas pronto a salvar vidas e a protegerem cidadãos pela simples satisfação de serem policiais militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário