OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

sábado, 4 de maio de 2019

POLICIAIS DO 24º BPM E BAVOP APREENDEM MENORES POR ATO INFRACIONAL ANÁLOGO A ROUBO A RESIDENCIA


Por Ferreira Santos.
Imagens/PMDF.




Na manhã de sexta-feira,3/5, a equipe da Policiai Militar (24ºBPM) radio patrulha (3613) foi acionada por duas senhoras vitimas de roubo a residência no conjunto 8 do Varjão. Nervosas as mulheres informaram aos policiais, que dois indivíduos acabara de praticar roubo a mão armada na residência em que as mesmas trabalham. As mulheres deslocaram com a a guarnição, na tentativa de localizar os infratores. Na residência os policiais constataram que os autores, haviam arrancado uma proteção e suspendido a cerca de ferro que fica nos fundos da casa, por onde entraram e sairão do imóvel. Uma das vitimas informou que os autores haviam levado três televisões e outros objetos, entrado na vegetação que fica nos fundos da casa, empreendendo fuga pelo pântano. Devido á vegetação e o alagamento da área serem muito grandes tornando difícil o deslocamento por terra. Os policiais então solicitaram o apoio aéreo. O helicóptero Fênix. A equipe do Batalhão de Viação e Operações Aéreas o (Bavop), sobrevoo a área obtendo êxito em localizar o adolescente, de 17 anos, acusado de ser um dos autores do ato infracional escondido em meio a mata. Ele foi apreendido com uma faca e uma TV, que foi reconhecida como uma das que fora roubada na casa. 


O menor confessou para os policiais a pratica do delito e também que estava na companhia de um primo menor de idade. Disse ter perdido a pistola utilizada no roubo durante sua fuga pelo pântano. Com o apoio de cães farejadores do BPcães, e várias guarnições do 24º BPM outras duas TVs foram encontradas, bem como um relógio, um aparelho celular, um IPED e uma bolsa térmica. O adolescente apreendido no momento da operação pelas guarnições de área com apoio do Bavop foi encaminho a D.C.A. para os procedimentos de praxe, 

Na Delegacia da Criança e do Adolescente, a mãe do menor recebeu uma ligação informando que o comparsa do filho havia saído do pântano e encontrava-se em sua residência no Varjão. Uma guarnição da PM foi avisada e deslocou a residência efetuando a apreensão e encaminhamento do menor (16) a DCA. Os dois menores infratores responderam por ato infracional análogo a roubo a residencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...