OS FATOS QUE MERECEM DESTAQUES NO JORNALISMO COMUNITÁRIO: SEGURANÇA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, LAZER, CULTURA ENTRETENIMENTO. FERREIRA SANTOS - JORNALISTA.

sábado, 17 de dezembro de 2011

GTOP DO 14º BPM EM AÇÃO


Menor é apreendido pelo GTOP do 14º BPM de Planaltina e mais dois são procurados acusados de seqüestro relâmpago em Sobradinho

Por ferreira Santo/Jair Xavier
                                                                                                                      fotos. Jair Xavier.



A Polícia registrou um roubo com restrição da liberdade da vítima, o conhecido (seqüestro relâmpago) no dia (9/12), uma sexta-feira. O crime ocorreu na quadra 14, em Sobradinho. Na quinta-feira (15), policiais militares integrantes do GTOP 34 Alfa e Bravo do 14º BPM de Planaltina, apreenderam um menor, recuperaram o veículo  vários celulares e dinheiro. Na Delegacia a vitima reconheceu por imagens o menor (14) apreendido e outros dois acusados que estão foragidos como autores do crime. O menor estar apreendido.
A vítima foi abordada quando abrir a loja onde trabalha na quadra 14 de Sobradinho, a vendedora (A. M. 27) foi rendida por três indivíduos, e obrigada a entrar no seu próprio carro e seguir em direção a Planaltina DF. Antes os três facínoras pararam no posto de combustível para abastecer o veículo  seguindo para uma área de cerrado próximo ao bairro Arapoangas, que fica em Planaltina/DF. Neste local os elementos esfaquearam a mulher na nuca e furaram suas costas três vezes com uma faca.
            A vítima relatou que um dos autores tentou matá-la com um tiro, mas a arma falhou. Devido a tortura e agressões sofridas ela desmaiou, os bandidos à abandonaram no matagal e fugiram no veículo dela. Uma testemunha que trabalha em uma loja de material de construção viu a movimentação e foi ver o que era e encontrou a mulher toda ensangüentada. O homem chamou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. A mulher foi socorrida no HRP- Hospital Regional de Planaltina.
A partir de então começava uma verdadeira caçada policial com objetivo de localizar e prender os acusados, que fugiram no veículo da vítima. Na quinta-feira (15) os policiais militares receberam informação dando conta que um Fiesta, com as mesmas características do carro da vítima estava trafegando no Bairro Arapoangas, ostentando a placa de um GM Opala.
De imediatas equipes do Grupo Tático Operacional – GTOP 34 Alfa e Bravo, iniciaram  blitz pela cidade,  no conjunto M, frente à casa 5,  o referido veículo foi localizado pelos policiais,  no seu interior foi apreendido um menor de 14 anos. Ele e o irmão mais velho (18), foragido foram reconhecidos com auxilio de imagens na 31ª Delegacia de Polícia, pela vítima como autores da tentativa de latrocínio e seqüestro relâmpago ocorrida na manhã do dia 09/12 em Sobradinho.
Jeferson e um terceiro envolvido de nome Emersor estão foragidos, mas, a Polícia estar a procurado dos dois acusados. O menor de idade apreendido pelo Grupo Tático Operacional – GTOP 34 Bravo do 14º BPM de Planaltina, foi levado á DCA – Delegacia da Criança e do Adolescente onde responderá por ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio.
Grupo Tático Operacional responsável pela apreensão do menor e recuperação do veículo, vários aparelhos celulares e dinheiro, GTOP 34 Bravo, era comandado pelo Sargento Manoel Lima e composto pelo Sargento Sérgio Luis, Cabo Teixeira e soldado Sardinha. A equipe teve o apoio dos integrantes do GTOP Alfa – composto pelo Sargento Ganda, Cabo Paulo Martins e Soldado Jair Xavier durante a operação policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ACUSADO DE AMEAÇAS NO TRÂNSITO DE TAGUATINGA USANDO SIMULACRO DE PISTOLA É PRESO PELA PM NA ASA NORTE

PM PRENDE ACUSADO DE AMEAÇAR MOTORISTA COM SIMULACRO DE PISTOLA Por Ferreira Santos. fonte: PMDF/CCS   A Policia Militar do DF prendeu um ho...