Denúncia leva GTOP 34 apreender pistola e objetos furtados em veículo furtado em Sobradinho
Ferreira Santos
Com informações e imagens/Jair Xavier
Por volta das 7h da manhã de sábado (7) uma equipe do GTOP 34 - Grupo Tático Operacional do 14º BPM, em Planaltina, recebeu informação da Central Operacional, de que na quadra 1, conjunto E, no bairro Arapoanga, em Planaltina, havia peças escondidas de um Vw Gol cor branca furtado no dia 23, de dezembro do ano passado na feira da lua, em sobradinho. O veículo foi localizado a cerca de 20 dias totalmente depenado. Os policiais foram ao local indicado pelo Sargento Gil e Cabo Gilmar da Base GTOP 34, que receberam a denúncia. Autorizada a equipe entrou no imóvel apreendendo uma pistola 765, Pen drive, celulares, chaves michas, toca CDs e uma porção de maconha, além de três suspeitos inclusive um menor, todos foram levados a Delegacia e somente o menor foi autuado na DCA.
Na 31ª Delegacia de Polícia os policiais constataram que os dois maiores têm diversas passagens. Um deles responde por homicídio, porém, como nenhum dos dois eram procurados da justiça e após prestarem esclarecimentos à autoridade policial, foram liberados. Somente o menor foi encaminhado à DCA – Delegacia da Criança e do Adolescente, por ter assumido a propriedade da arma. Ainda na DCA, após averiguar o conteúdo dos Pen drives e chips de alguns celulares os policiais constataram, que um dos celulares, havia sido furtado do interior de um Fiat Uno, na noite de sexta-feira (06), em um lava jato em sobradinho. Um dos Pen drives era de propriedade da vítima, que teve o Gol furtado. Segundo os policiais todas as informações foram repassadas aos agentes da DCA para posterior investigação.
O GTOP 34 era composto pelo Sargento Manoel Lima, Cabos Teixeira, Paulo Martins e Soldado Jair Xavier apoiado pelo Sargento Gil Guerra e Cabo Gilmar da Base GTOP 34.
Nenhum comentário:
Postar um comentário