Policial de folga impede assalto em Taguatinga
A arma foi apreendida em poder dos bandidos que reagiram abordagem policial.
Era para ser um dia comum. Após sair de serviço, por volta das 19 horas de hoje (9), o sargento Moitinho resolveu passar em um mercado na Avenida Samdu Norte, em Taguatinga, antes de ir para casa. Quando chegou, desceu e fechou o carro mas logo foi abordado por uma mulher em desespero. Ela carregava uma criança no colo e, ao ver o policial fardado, foi na direção dele pedindo socorro. A vítima disse que havia sido assaltada por dois homens armados, e teve o carro levado.
O policial olhou para a avenida e viu o veículo roubado saindo. Ele não pensou duas vezes: entrou no próprio veículo e foi atrás. Alguns metros depois, na QI 9 de Taguatinga, a dupla parou o carro. O sargento Moitinho parou logo atrás e, segundo ele, cumpriu o ritual do princípio do uso progressivo da força. “Desci, cheguei pela diagonal do lado do motorista, gritei várias vezes que era policial (e estava fardado), mandei eles colocarem as mãos no teto, para que eu pudesse ver e dei um bom tempo para que eles raciocinassem”.
Mas infelizmente eles preferiram reagir. Ainda dentro do carro, o policial conseguiu ver o carona sacando a arma e apontando em sua direção. Moitinho reagiu e disparou. O carona não resistiu aos ferimentos. O motorista levou um tiro de raspão no braço e foi socorrido. Depois de tudo, os policiais descobriram que eles haviam parado o carro no momento da abordagem do sargento porque um deles voltaria ao mercado. Ele buscaria um outro veículo roubado há alguns dias que estava estacionado lá.
Quem é o sargento Moitinho
Policial há 23 anos, o sargento serviu no Bope, na Rotam e atualmente está lotado no Centro de Treinamento e Especialização da PMDF (CTESP), onde atua como instrutor de cursos de técnicas de abordagem, de método de tiro Giraldi e de uso progressivo da força. “O conhecimento nessa hora foi importante, pois consegui adaptar as técnicas a essa situação de emergência, mesmo estando sozinho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário