PM evita acidente em Desfile da Independência
O Desfile da Independência (7 de setembro) ocorria tranquilamente na Esplanada dos Ministérios quando um cavalo do Exército Brasileiro da raça Bretão, um dos maiores e mais pesados da espécie, entrou em disparada. O militar que guiava o animal em uma carruagem perdeu o controle e não conseguiu pará-lo.
O cavalo correu próximo ao alambrado e assustou os espectadores e chegou a derrubar soldados que trabalhavam na proteção entre o público e a pista. Foi aí que o aspirante-a-oficial da PMDF, Ronaldo Vieira Granja, que estava do lado oposto, agiu rápido e conseguiu interceptar o equino. Ele correu e conseguiu pegar as rédias e guiar o cavalo de quase 1 tonelada para o centro da pista.
“Quando vi o cavalo em disparada agi por instinto. Sou pai de uma criança de três anos e vi muitas crianças de colo próximas ao alambrado. Na hora só pensei em evitar uma tragédia e corri em direção ao animal. Consegui pegar as rédias e trazer o cavalo para o centro da pista com a ajuda dos militares do Exército”, comentou o aspirante Granja que é lotado no 1º BPM – Asa Sul. Após a parada do animal, o público aplaudiu o ato que evitou um possível acidente.
Segundo o policial militar, na instrução de policiamento montado durante o curso de formação, ele aprendeu que não se deve tentar parar um cavalo em disparada repentinamente, mas sim, fazer com que ele se movimente em círculo e desacelere.
O incidente não deixou ninguém ferido e o desfile cívico-militar continuou tranquilamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário