Acusados de envolvimento em acidente de transito ciganos são presos pelo GTOP 34 com arma e munições
Ferreira Santos/Jair Xavier jairxcosta@hotmail.com
Policiais do Grupamento Tático (GTOP 34) apreenderam na noite deste sábado (24) na Estância 2 em Planaltina por volta das 18h10 um revolver calibre 38, cerca de 34 munições. Dois veiculo pertencentes a ciganos detidos acusados de se envolverem em acidente de trânsitos foram levados a 16ª DP onde os fatos serão apurados.
Toda a confusão começou quando policiais do GTOP 34 Alfa, foram atender a uma chama de atropelamento na Estância 2 modulo C frente aos lotes 28 e 29, envolvendo uma Ranger preta placa de SP e uma GM Blazer de cor azul com seus condutores envolvidos em um atropelamento.
Segundo informações de populares o condutor da Ranger Rian de Souza, teria atropelado um ciclista identificado como Henrique Julio de Souza, testemunhas questionaram a atitude dos dois condutores. Aborrecidos os infratores realizaram direção perigosa, o conhecido “cavalos de pau”, durantes as manobras colidiram em um Fiat Fiorino de cor branca conduzido por Eleandro dias da costa.
As vítimas do atropelamento foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e os infratores teriam fugido em seguida. No local do acidente os policiais militares encontraram a placa dianteira de um dos veículos envolvido no acidente, o que fez com que os infratores e os veículos fossem encontrados. Os envolvidos não tiveram a idade fornecida pela Polícia.
Os policiais foram até a Estância 3 onde moram os envolvidos um revólver calibre 38, mais 26 munições do mesmo calibre além de 8 munições de pistola ponto .40, foi localizado. Rian de Souza foi detido, e levado a 16ª DP onde foi reconhecido pelas vitimas como sendo um dos ocupantes da ranger preta envolvida nos dois acidentes.
Rian passou aos policiais militares informações sobre o paradeiro do condutor da Gm blazer azul. Os policiais foram até uma chácara, em sobradinho, perto do Rodomania. O local funciona como acampamento de Ciganos. Com o apoio de diversas guarnições os homens foram revistados, mas nada foi encontrado, porém obtivemos êxito na localização da Gm Blazer e do condutor identificado como Ley Alves, envolvido no crime de transito junto com o condutor da Ranger.
Os policiais apresentaram os envolvidos na 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina, onde houve a apreensão da arma e das munições e apuração sobre as responsabilidades do atropelamento e colisão com veículo Fiat Fiorino.
Participaram da ocorrência o GTOP alfa composto pelo Sargento Ganda, cabos Paulo Martins , Geraldo Gomes e Soldado Jair Xavier com apoio do GTOP Bravo Sargento Manoel Lima, Sergio Luis e Cabo Teixeira e demais guarnições do 14º BPM de Planaltina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário