PM prende acusado de tráfico de drogas no DF e Caldas Novas duas armas e vasta munição também foram apreendidas
Ferreira Santos
Giovane de Souza da comunicação social-PMDF.
Informações e Imagem: Patrício Bezerra da comunicação social do 8ºBPM.
![]() |
Armas, drogas e munições apreedidas por policiais do 8º BPM com apoio da 15ª DP. |
Policiais militares do 8º BPM com apoio do serviço de inteligência e de uma equipe da 15ª DP chefiada pelo Delegado Celízio Espíndola da Polícia Civil do Distrito Federal, prenderam por volta da 11h desta sexta-feira (30/12), na QNN 03, conjunto G, casa 1, em Ceilândia, o traficante Diogo Davi Pires, 21 anos, dentro do veículo de Diogo um Gol prata os policiais encontraram um quilo de cocaína pura, cem trouxinhas da mesma droga e 200 gramas de maconha. Segundo a Polícia a droga seria comercializada em Caldas Novas/GO, cidade a cerca 380 km de Brasília. Duas pistolas e 48 munições também foram localizadas dentro do veículo. O acusado foi encaminhado a 15ª DP.
O serviço de inteligência do 8º Batalhão (Águia 28) recebeu uma denúncia anônima sobre um suposto traficante na casa localizada no conjunto "G" da Ceilândia. Depois de realizar um levantamento no local, os policiais militares informaram o fato a Celízio Espindola, Delegado chefe da 15ª DP, que foi ao local com uma equipe.
![]() |
Na 15ª DP. Gol prata de Diogo onde os policiais militares encontraram drogas, armas e munições. |
O Gol estava na casa do traficante que foi preso em uma padaria perto do local e de acordo com os policiais o veículo teria sido usado na pratica de um roubo no dia anterior. Dentro do Gol os policiais encontraram duas pistolas, uma calibres 380 e a outra calibre, .40, além de 48 munições entre os calibres .40 e 380, e quatro carregadores municiados além de toda a droga.
Com o apoio do GTOP 28, do oficial de ronda 28 e da equipe da Polícia Civil, o (Águia 28), foi até a casa de Diogo que é acusado de tráfico de drogas e apreenderam drogas, armas e munições. Na Delegacia verificou que, Diogo já possuiu passagem por tráfico de drogas e que o entorpecente encontrado dentro de seu carro seria transportado para Caldas Novas - GO. Estima-se que o quilo de cocaína pura esteja avaliado em 40 mil reais. O acusado foi levado para a 15ª DP e autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Policiais militares do 8º Batalhão responsáveis pela prisão do traficante e apreensão das armas e da droga: (Águia 28), Grupamento Tático Operacional (GTOP 28) composto pelo Sargento Olivon, Cabos Cláudio e J. Moreira e Soldados Pimentel, o oficial de ronda e a equipe composta pelos Sargentos Henrique, Leonardo, Ferreira e Soldado Giovane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário