Homem que matou desafeto e enterrou corpo em cisterna no bairro Nova Colina é preso pela Polícia Civil
Ferreira Santos
Acusado de Homicídio e ocultação de cadáver, Modesto pode pegar até 33 anos e cadeia. |
casa do autor do homicídio e a sirterna aonde o corpo foi enterrado e localizado.
Um homem foi morto a pauladas e depois teve o corpo enterrado em uma cisterna com cerca de sete metros de profundidade no bairro Vila Rabelo II em Sobradinho II. A vítima foi identificada pela Polícia como Francisco José Medeiros da Silva, 41 anos, o cigano, que estava desaparecido desde sexta-feira (23), ele foi morto dentro da casa do autor Modesto Bastos da Silva, 54 anos, o baiano, preso por policiais civis da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, por volta das 23h desta quarta-feira (28/12). Familiares da vítima reclamaram do sumiço de Francisco na Delegacia de Sobradinho II, na última sexta-feira. Na noite desta quarta-feira o autor foi preso.
Enetrevista consedida a Ferreira Santos na 35ª DP em Sobradinho II.
Um parente de Francisco contou que ouviu Modesto Bastos comentar em um Bar na comunidade da Vila Rabelo que teria matado Francisco, o fato foi comunicado a Polícia Civil de Sobradinho II, que prendeu Modesto Bastos. Depois de preso o acusado confessou o crime para a Polícia. Modesto Bastos levou os policiais ao local onde ele teria enterrado o corpo da vítima, em uma cisterna a poucos metros de sua casa onde os dois teriam se desentendido e Modesto Bastos teria desferido uma paulada em Francisco José, que ficou caída ao chão. Modesto Bastos falou que após cometer o crime foi para um Bar jogar sinuca , quando voltou para casa por volta das 18h percebeu que Francisco José estava morto, então ele enterrou o corpo da vítima na cisterna.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e depois de muito trabalho resgataram o corpo de Francisco José que foi periciado e encaminhado ao IML.
Segundo o Delegado Alexandre Sales plantonista da 35ª DP, Modesto Bastos poderá pegar de 12 a 30 anos, por homicídio e de 1 a 3 anos, por ocultação de cadáver se condenado a penas máxima poderá ficar até 33 anos na cadeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário