Por Ferreira Santos
A arma de uso restrito das policiais foi apreendida pela PM. Funcionário foi o autuado após depoimentos na 13ª DP em Sobradinho.
Uma equipe da Policia Militar do 13º BPM de Sobradinho atendeu um chama da Central (Ciade) na noite desse domingo (3) e deteve três pessoas em um veiculo Saveiro de cor branca apreendendo uma pistola ponto 40 com dez munições. No carro estava o motorista Luiz Alberto (23) dono de um bar na cidade, a namorada, de 22 anos, e um empregado do bar de 25 anos que acabou preso. A bordagem ocorreu nas entre quadra 13/14 rua 8 de Sobradinho, por volta das 21h40. Segundo a equipe do sargento Pedro Luiz, a pistola de uso restrito das policiais, teria sido encontrada dentro da bolsa da namorado do motorista. No local da abordagem a mulher afirmou aos policiais, que o namorado ao ver a guarnição da Policia Militar, teria colocado a arma dentro de sua bolsa. Os três foram levados a delegacia de Sobradinho onde a arma foi apreendida e o empregado do bar foi autuado por posse de arma de fogo de uso restrito sem direito a fiança, após nova versão dos envolvidos.
A equipe do sargento Pedro Luiz, Clèbio e soldado Andrade receberam informação da Ciade, de uma pessoa portando arma de fogo. Tal pessoa teria entrado em uma saveiro branca na quadra 17/15 de Sobradinho. Os policiais, então, ao realizem diligências, encontraram a Saveiro branca, placa 5390 DF, na quadra 13/14 de Sobradinho. Ao abordarem o veículo, conduzido por Luiz Alberto, 23. Dentro do veículo também estavam Melquiades Heros da Paz Araújo e Priscila Bernardes. No interior da bolsa de Priscila foi encontrada uma pistola Taurus, municiada e com o carregador cheio. Assim, todos foram conduzidos até a 13ª DP. Em depoimento na delegacia Priscila narrou que tanto ela quanto Luiz não sabiam, a princípio, que Melquiades Heros estava armado. Disse que só descobriram no momento em que a polícia militar se aproximou da saveiro. Nesse instante, Melquiades Heros tirou a arma de sua cintura e a escondeu na bolsa de Priscila. Melquiades Heros, por sua vez, disse que a arma pertencia a ele. Disse que portava tal arma porque "mataram seu irmão na Ceilândia e os caras disseram que viriam atrás dele". Diante da situação flagrância, Melquiades foi autuado por porte ilegal de arma de fogo uso restrito.
Os policiais militares envolvidos na ocorrência ficaram surpresos com a mudança de versão por parte dos envolvidos durante depoimento ao delegado de plantão na 13ª Delegacia de Policia de Sobradinho na noite de domingo (3). Melquiades Heros, de 25 anos, auxiliar de pedreiro, que presta serviço para o dono do bar respondera pelo crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário